ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/25/2020

1º land2land Connect traz oportunidades de internacionalização de startups em Portugal


O objetivo central da iniciativa é tanto o de iniciar o processo de internacionalização de empresas inovadoras como acelerar o processo de internacionalização de startups  

O Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, land2land,, visa o desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior a partir de capacitações para internacionalização, matchmaking com empresas sinérgicas e promoção de inserção dos produtos no mercado internacional.Nesse sentido, a iniciativa apresenta o land2land Connect - evento virtual que conecta startups brasileiras, que desejam iniciar ou acelerar seu processo de internacionalização, com ambientes e mecanismos de inovação estrangeiros qualificados a operar programas de apoio, como softlanding, incubação, aceleração e incubação cruzada.

A primeira edição será o land2land Connect Lisboa, que acontece no dia 30 de julho, a partir das 9h, no canal da Anprotec no Youtube com uma programação de aproximadamente três horas e apresentações de serviços de softlanding e programas de aceleração e incubação de diferentes atores do ecossistema de inovação de Lisboa, além de conexões e acesso às teses de investimento de empresas de venture capital. As sessões serão dinâmicas com momentos de interação com as startups participantes.

Na ocasião, também serão apresentados o ecossistema de inovação local e os serviços e oportunidades oferecidos pelos Setores de Promoção Comercial (SECOM) e Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTEC), do Ministério das Relações Exteriores no exterior.

O objetivo central da iniciativa é tanto 1) iniciar o processo de internacionalização de empresas inovadoras por meio da introdução às soluções e conexões virtuais com programas estrangeiros; quanto 2) acelerar o processo de internacionalização de startups por meio da conexão com prestadores de serviço locais, do estímulo de agendas bilaterais e do acesso aos stakeholders desses programas.

“A Internacionalização é um processo fundamental para que as startups tenham escalabilidade em seus negócios, pois por mais que nosso país seja continental, representamos apenas 2% do mercado mundial, ou seja, tem muita oportunidade fora do Brasil”, destaca o gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral.

Confira o calendário preliminar do land2land Connect!

Outras edições do land2land Connect estão previstas para acontecer mensalmente com diferentes ecossistemas de inovação ao redor do mundo, como Santiago, no Chile; Toronto, no Canadá; Xangai, na China; Boston, nos Estados Unidos; e Paris, na França.

Lisboa – 30 de julho
Santiago – 26 de agosto
Toronto – 29 de setembro
Xangai – 28 de outubro
Boston – 10 de novembro
Paris – 24 de novembro

Os eventos são gratuitos e com cadastro de inscrição obrigatório.

As inscrições para a edição de Lisboa já estão abertas! Clique aqui, acompanhe os detalhes da programação e inscreva-se para participar!

O land2land Connect é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e do Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo