Prestes a lançar novo EP, Xamã fala sobre o processo de criação na pandemia

DO TEXTO: Xamã se prepara para presentear seus fãs com o EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”.

"Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando" foi produzido inteiramente durante período de isolamento social


Uma das mais afetadas pela pandemia do coronavírus e a necessidade de realizar isolamento social, a classe artística tem se reinventado para continuar levando entretenimento de qualidade para casa de todos. Para o Xamã não foi diferente, após ver seus shows cancelados e o planejamento para seu novo álbum ser alterado, o cantor decidiu adaptar um estúdio em sua própria casa e, agora, se prepara para presentear seus fãs com o EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”.

A primeira decisão do cantor ao chegar de uma viagem aos Estados Unidos e ver seus shows sendo desmarcados e os planos alterados, foi respeitar inteiramente as recomendações de isolamento social, permanecendo em sua casa. Como não havia a possibilidade de ir até o estúdio gravar, o artista optou por adaptar um estúdio e começar a produzir algumas músicas para passar o tempo. 

“Acabou que escrevi umas músicas muito legais e então surgiu a ideia de relatar essa nossa vivência da quarentena em quatro faixas que abordam não só acontecimentos que eu vivi, mas também que me contaram”, conta Xamã.

Assinando todas as composições, o cantor contou com a produção 100% caseira do parceiro chileno Neo Beats, além do apoio de San Diego Fernandes na captação dos vídeos que trazem o cantor em atividades diárias realizadas durante a quarentena. “Foi muito interessante gravar o clipe em casa porque era quase como se eu não estivesse gravando nada. As imagens mostram eu lendo um livro, dando um rolê pela casa, atividades que me ajudam a matar o tempo ocioso que acabei ganhando durante o isolamento social. Nada foi criado só para os clipes”, explica.

“Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando” será lançado na próxima quinta-feira, 25 de junho, com um total de quatro faixas, uma já lançada e três inéditas pela gravadora do cantor Bagua Records. O primeiro singles, “De Novo”, foi divulgada com clipe na última sexta-feira, 12, e retrata as incertezas de um relacionamento que não conseguiu ser reatado antes do início da quarentena e, agora, enfrenta diversas interrogações sobre o seu futuro. Confira o resultado: https://www.youtube.com/watch?v=mUelIr87XKg

Sobre Xamã: 
Geison Fernandes, mais conhecido como Xamã, é considerado um dos principais nomes em ascensão do rap nacional. Natural do Rio de Janeiro, o artista iniciou a sua carreira em batalhas de rimas improvisadas e, logo, ganhou notoriedade na cena. 
O rapper abandonou emprego e faculdade para se dedicar ao sonho na música e foi a partir da dupla Xamã Estudante que deu o primeiro grande passo na carreira. Pouco tempo depois, integrou o 1Kilo, elevando o seu nome em todo o país. 
Seu primeiro álbum solo, “Pecado Capital”, foi lançado em 2018, e já soma mais de 20 milhões de reproduções no Spotify. O artista também conta com mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. Em 2019, além do álbum “O Iluminado”, que teve como mote para a setlist filmes clássicos mundiais, Xamã também lançou o projeto “Elas Por Elas”, ao lado de Agnes Nunes, como uma forma de homenagem às mulheres. 
E agora, se prepara para o projeto “Como Sobreviver Ao Fim do Mundo Dançando”, gravado totalmente em casa, durante o período de quarentena. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários