9ª edição da Corrida da Cooperação será virtual e já está com inscrições abertas

DO TEXTO: Estão abertas as inscrições para a nona edição da Corrida da Cooperação – Este ano em novo formato - Em Casa. O evento, promovido pelo Sistema Ocemg, acontecerá no dia 4 de julho, unindo cooperativismo, esporte e solidariedade.

Estão abertas as inscrições para a nona edição da Corrida da Cooperação – Este ano em novo formato - Em Casa. O evento, promovido pelo Sistema Ocemg, acontecerá no dia 4 de julho, unindo cooperativismo, esporte e solidariedade. Devido à pandemia de Covid-19, a edição 2020 será realizada em formato virtual, através de uma live transmitida pelo canal do Sistema Ocemg no Youtube.

O circuito e a interação estão garantidos, confirmando que, mesmo em casa, é possível se exercitar e cooperar. Vale destacar que a participação do público ainda vai contribuir com milhares de pessoas, visto que o valor da inscrição será integralmente revertido em doações de alimentos para as instituições sociais apoiadas pelo Sistema Ocemg no programa Dia de Cooperar 2020. Os interessados já podem se inscrever pelo site www.sistemaocemg.coop.br/eventos/corrida.

Para viabilizar a entrega das camisas dos atletas, o Sistema Ocemg firmou parceria com as cooperativas de táxi de Belo Horizonte, via Federação das Cooperativas de Transporte (Fetranscoop-MG). Assim, todos os atletas inscritos, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, receberão as camisas em casa, pelos motoristas das cooperativas de táxi, um setor que foi fortemente impactado pela pandemia. Confira o regulamento e todas as informações sobre a corrida no site. O evento contemplará circuitos entre 20 minutos e 1 hora.

A 9ª Corrida da Cooperação – Em Casa segue com o objetivo comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e difundir os benefícios do segmento. Este ano, a iniciativa ainda integrará o Dia de Cooperar e fará parte das ações comemorativas do maior programa cooperativista de solidariedade do país, em 4 de julho. A Corrida também busca fomentar a integração do setor com a sociedade por meio da participação de atletas, familiares, cooperados, amigos e demais interessados.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene). 

SERVIÇO:
9ª Corrida da Cooperação – Em Casa 
Data: Sábado – 04 de Julho
Local: Online – Através de uma live no canal do Sistema Ocemg no youtube.

Programação
08h30 - Início do evento e da live no YouTube do Sistema Ocemg.
08h50 - Alongamento
09h00 - Largada da Corrida
10h20 - Encerramento

(Os horários citados acima poderão variar por necessidades técnicas).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários