CCB Lisboa | Vamos regressar no dia 18 de maio e estamos prontos para o receber!

DO TEXTO: CCB Lisboa: reduzimos horários, implementámos novas medidas de segurança e higiene e, a partir do dia 18 de maio, o CCB reabre parte dos seus serviços:
A partir do dia 18 de maio, o CCB Lisboa reabre parte dos seus serviços:

Em apenas dois meses, os nossos hábitos transformaram-se. Em​ prol de todos, cada um tomou o seu lugar e desempenhou o seu papel. Deixámos de fazer as coisas mais simples, isolámo-nos e a cidade deixou de se viver nas ruas e praças.

A cultura teve que procurar novos pontos de encontro, ganhámos mais uma dimensão e o CCB tornou-se uma cidade digital. Chegámos a casa das pessoas através de vídeos e podcasts com sugestões de livros, ciclos de história, música, teatro e dança, conferências sobre arquitetura, espetáculos e atividades para os mais novos. A cultura aproximou-nos e criou novos encontros.

Mas os ecrãs não substituem as experiências, a memória é feita de partilha e sentimos falta das pessoas e dos lugares. Por isso, reduzimos horários, implementámos novas medidas de segurança e higiene e, a partir do dia 18 de maio, o CCB reabre parte dos seus serviços:

- A Garagem Sul do CCB reabre no Dia Internacional dos Museus, com a exposição O Mar É a Nossa Terra, com entrada livre. Depois desse dia, mantém como horário de funcionamento, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h00.

Aproveitámos para melhorar a sua experiência ao visitar a Garagem Sul. Agora, todos os visitantes podem percorrer a exposição acompanhados de um guia explicativo em áudio, acessível através do seu telemóvel (recomendamos que traga os seus headphones).

Para os mais novos, desenhámos um «atividário», um conjunto de desafios e quebra-cabeças que levam as famílias a descobrir os segredos da linha de costa portuguesa.

- Reabrem a Receção e a Sala de Leitura do Centro de Congressos e Reuniões, de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 17h00. Reabre o Jardim das Oliveiras, a Praça CCB e a instalação do Jardim Vertical no Caminho Pedonal.

- É retomado o atendimento ao público nas Bilheteiras, entre as 15h e as 20h, embora permanecendo a regra de preferência de informação e devolução de bilhetes por meios não presenciais, como medida de contenção de contágio.

- Rua Bartolomeu Dias. Reabre também o Restaurante EsteOeste junto ao Jardim das Oliveiras, e o Restaurante TOPO no piso 3 do Centro de Congressos e Reuniões, de acordo com as disposições em vigor para este tipo de estabelecimentos.

- Reabre ao público o Museu Coleção Berardo, nas condições definidas pela FAMC-CB.
  
O #CCBCidadeDigital vai continuar a disponibilizar conteúdos digitais de livre acesso, todas as semanas, às quartas e sextas-feiras. Além disso, até 20 de junho, todos os sábados às 16h00, apresentamos em parceria com a RTP Palco, o ciclo Conversas com História de Raquel Varela, em formato digital. Os próximos convidados são Ivo Canelas, Álvaro Carvalho, Ricardo Araújo Pereira, Joel Neto e Fernando Rosas.

Queremos continuar próximos. Porque ao vivo é melhor. Porque a cultura liga-nos.

Vamos regressar e estamos prontos para o receber.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários