Para facilitar aulas remotas por vídeo, Canvas anuncia integração com o Microsoft Team Meetings

DO TEXTO: Canvas anuncia integração com o Microsoft Team Meetings para facilitar aulas remotas por vídeo,

Escolas e universidades de todo o País estão utilizando a educação a distância devido ao isolamento social causado pelo combate ao COVID-19

O isolamento social causado pelo combate ao COVID-19 está fazendo com que escolas e universidades optem por utilizar a educação a distância, suspendendo as aulas presenciais. Neste cenário de crescimento do ensino remoto e online, o Canvas anunciou a integração com o Microsoft Team Meetings, para facilitar aulas virtuais por vídeo. 

Os professores das instituições de ensino que contam com o Canvas como sua plataforma de tecnologia educacional poderão criar chamadas de conferência de áudio e vídeo usando a integração com o Microsoft Teams, diretamente pelo painel do ambiente virtual de aprendizagem.

No Brasil, algumas instituições que contam com a plataforma desenvolvida pela empresa global de edtech Instructure são a FAM e Fundação Dom Cabral. A função é gratuita, já que o Microsoft Teams está incluído no Office 365 A1, sem custo para instituições de ensino. A integração fornece uma maneira fácil de criar chamadas de áudio ou vídeo a partir dos menus “calendário”, “discussões”, “páginas” ou “atribuições” do Canvas.

“Nestes tempos de incerteza, sabemos que a conexão é importante. A distância não precisa significar falta de comunicação e nem que nossos alunos devem perder o acesso à educação”, disse a vice-presidente de parcerias da Instructure, Tara Gunther.

“Estamos comprometidos em trabalhar de forma colaborativa e próxima com nossos parceiros para fornecer ferramentas que ajudam escolas e universidades a se conectarem a recursos de aprendizado e, mais importante, entre si”, completou Gunther.

Informações gerais sobre a ativação gratuita do Microsoft Team Meetings para instituições de ensino estão disponíveis no site https://www.microsoft.com/en-us/education/remote-learning.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários