O sambista Juninho Aguiar lança o EP "Fervorosa Paixão"

DO TEXTO: "Ferverosa Paixão" novo EP do sambista Juninho Aguiar
Juninho Aguiar - Foto Carlos Ronchi

"Ferverosa Paixão" novo EP do sambista Juninho Aguiar

O cantor, compositor, multiinstrumentista e sambista paulistano Juninho Aguiar apresenta a população em geral o novo EP “Fervorosa Paixão”. Trata-se de um projeto autoral, com 5 faixas, que vão de canções que enaltecem desde o samba de raiz ao próprio pagode, são elas: Saciar o Meu desejo, Segundo Plano, Menina Mulher, Um Coração e Fervorosa Paixão.

Paralelo a isso também circula a estrada como projeto “Samba a Voz do Povo”, que busca fomentar a cena do samba e do pagode, procurando reinserir estes ritmos em grandes eventos populares, por meio de rodas de sambas em rua e praças.

Flavio Pereira Aguiar Junior hoje com 26 anos, apesar da pouca idade, já soma grande experiência na música. Filho de percussionista, iniciou seu interesse por música precocemente aos 10 anos ao acompanhar seu pai em rodas de samba, ainda na infância, chegou a tocar em fanfarras, big bands, igrejas e grupos de samba. Participou também de uma companhia teatral durante um ano e meio e lá aprendeu sobre o universo cênico e o musical. Já tocou em diversos grupos de destaque na cena paulista, como Grupo Sampa, Eliana de Lima, Ytallo Bezerra, Cantor Nego Branco e outros.

É autodidata, tendo aprendido a tocar diversos instrumentos, como violão, Cavaquinho, banjo, flauta doce e percussão. “Considero o cavaquinho o meu maior destaque. É o instrumento que mais tenho afinidade”, relata.

Na estrada, acompanhado por banda completa, apresenta um repertório que vai desde as próprias composições autorais à canções de sucesso. “Busco cantar músicas conhecidas e que agitam o público, das diversas vertentes do Samba e do pagode de cantores. Além de cantar alguns clássicos do black music brasileiro com roupagem de samba, incluindo músicos como Tim Maia e Seu Jorge”.

Sobre os atuais projetos Juninho Aguiar deixa um recado ao público.  “O público pode esperar um performance com muita alegria, carisma e qualidade musical, exploraremos um repertório misto do Samba e outros gêneros com arranjos ousados e andamento rítmico variável, mais o ponto focal das apresentações será voltada a canções Inéditas”, finaliza.

JUNINHO AGUIAR na web:
Instagram: @juninhoaguiaroficial
Facebook: @juninhoaguiarsambista
Fanpage: @juninhoaguiarcantor

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários