ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/07/2020

2 mil anos de história em uma coleção inédita no Brasil


Box com 5 livros, "Heróis da Igreja" traz aos leitores brasileiros a oportunidade de ter uma vasta compilação de textos escritos por personalidades como Madre Teresa, C. S. Lewis e Martin Luther King

Agora é possível revisitar os textos de importantes nomes da História e ter, ao alcance das mãos, uma herança de 2 mil anos organizada em uma obra única, digna das melhores bibliotecas! “Heróis da Igreja”, coleção que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão, apresenta dois milênios de uma intensa história protagonizada por homens e mulheres que ousaram acreditar e deixaram suas marcas na sociedade.

A coleção apresenta, de maneira didática e motivadora, a vida daqueles que a tradição decidiu nomear como heróis. Mais do que apenas um relato sobre grandes personalidades, o leitor encontrará textos escritos por eles e por elas, cujo conteúdo é de alto valor histórico e inspirativo. O box está dividido em cinco volumes, representando cinco eras: Primitiva, Medieval, Da Reforma, Moderna e Contemporânea.

Percorrer as páginas de “Heróis da Igreja” traz uma oportunidade singular de rememorar grandes momentos da história, conhecer diversos desdobramentos nos âmbitos da cultura, ciência, política, comportamento e religião e colocar-se em contato com os dilemas, anseios e ideais de personalidades que fizeram a diferença e influenciaram de maneira significativa o pensamento de sua época.

A Editora Mundo Cristão sente-se privilegiada em compartilhar com o leitor de língua portuguesa o lançamento da coleção “Heróis da Igreja”, um recurso singular para o estudante, o acadêmico ou o leitor curioso que deseja ampliar seu repertório e desfrutar de um bom momento de aprendizado e reflexão.  

 Box é vendido completo e o valor de capa é de R$ 249,90. Conheça a seguir as sinopses de cada livro:

FICHAS TÉCNICAS: 
A Era Primitiva 
ISBN: 978-85-433-0494-6
Páginas: 224
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade

Sinopse: A Era Primitiva, primeiro volume do box, mostra como os escritos dos homens e mulheres que viveram logo após os apóstolos se tornaram inspirações atemporais para a devoção e o estudo. Hipólito de Roma, Clemente de Alexandria e Cipriano de Cartago são alguns dos nomes presentes nesta edição.

A Era Medieval 
ISBN: 978-85-433-0496-0                  
Páginas: 224
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade

Sinopse: O período extremamente crítico e conturbado para a formação da igreja é refletido nos escritos de A Era Medieval. A sincera fidelidade a Cristo é mantida mesmo em meio a inúmeros questionamentos. Eusébio de Cesareia, primeiro a escrever uma extensa história dos primeiros trezentos anos da igreja, estreia o volume que apresenta 23 heróis, como Francisco de Assis, Juliana de Norwich e Catarina de Sena. 

Era da Reforma
ISBN: 978-85-433-0498-4
Páginas: 224
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade

Sinopse: Em A Era da Reforma, abre-se uma janela para desbravar um período da Igreja marcado por sérias divisões, muitas das quais ainda permanecem. Neste volume foram reunidos escritos dos séculos 16 e 17, incluindo documentos da época da Reforma Protestante e da Reforma Católica, esta última comumente denominada Contrarreforma. Escritos de Catarina de Gênova, Martinho Lutero, João Calvino e raridades da Igreja Ortodoxa do Oriente, como o teólogo Metrofánes Critopoulos de Alexandria, fazem parte do livro. 

A Era Moderna
ISBN: 978-85-433-0500-4
Páginas: 240
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade

Sinopse: A Era Moderna apresenta um período singular da história da Igreja, fruto dos desafios e das oportunidades extraordinárias deixados pela modernidade. Os textos deste volume buscam responder a questões sobre como conciliar ou questionar o pensamento moderno à luz da tradição cristã. Muitos líderes cristãos trabalharam com sucesso nessa articulação. Eles mantiveram um diálogo criativo com vozes modernas na ciência, filosofia, tecnologia, diplomacia e assim por diante.  O teólogo escocês James Orr tentou conciliar a teoria da evolução humana com a doutrina da criação divina, para ele o progresso resultava da atuação de algo maior. O ex-escravo Frederick Douglass pregou por uma religião para todos, enquanto publicava periódicos abolicionistas e a favor do voto feminino. A obra inclui nomes como Jonathan Edwards, John Wesley, Søren Kierkegaard, Charles Spurgeon e Teresa de Lisieux.

A Era Contemporânea 
ISBN: 9788543305028
Páginas: 240
Formato: 14 X 21
Categoria: Espiritualidade

Sinopse: A Igreja da Era Contemporânea viu pensadores como Freud e Marx questionarem a religião. Porém, ao mesmo tempo, houve um crescimento do cristianismo na China comunista, o ressurgimento da fé ortodoxa na Rússia, a expansão da igreja na América do Sul e na África, entre outros fenômenos. Na contramão da declarada autonomia humana, o último volume de ”Heróis da Igreja” apresenta vigorosos testemunhos de fé de nomes como Madre Teresa, C. S. Lewis, João Paulo II, Martin Luther King Jr. e mais.

Sobre o organizador de “Heróis da Igreja”:
Al Truesdale: Al Truesdale é professor emérito de Filosofia da Religião e Ética Cristã no Nazarene Theological Seminary (EUA). Autor de vários livros cristãos, vive com sua esposa, Esther, na costa da Carolina do Sul (EUA).

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo