QUASE LÁ! Star Wars: uma despedida com estilo!

DO TEXTO: Star Wars: uma despedida com estilo!

O nono filme da série coloca um fim na trama principal, mas o fã tem um motivo especial para não se afastar da franquia

Em dezembro de 2019 se encerra mais um ciclo em Star Wars. O filme Star Wars: Episode IX – A Ascensão Skywalker conclui a trilogia de Rey (Daisy Ridler) e Kylo Ren (Adam Driver), que travam mais uma disputa entre a Primeira Ordem e a Aliança Rebelde. Acompanhando esses e os clássicos personagens desde 2015, com Star Wars: Episode VII – O Despertar da Força e a continuação da trama em 2017 com Star Wars: Episode VIII – Os Últimos Jedi, o fã da franquia vive uma mistura de sentimentos com a expectativa pelo fim dessa narrativa e a iminente tristeza da despedida. Além de colocar ponto final nessa amada trilogia, o nono episódio de Star Wars também finalizará a história da família Skywalker, que representa personagens clássicos como Luke, Leia e Darth Vader.

Desde o primeiro filme, lançado em 1977 – na época intitulado apenas como Guerra nas Estrelas –, a franquia segue esse formato de trilogias, impactando jovens de diferentes gerações. Concluída a “temporada” de filmes Star Wars, a saga sempre passa por um período de hiato para novas produções. Não será diferente desta vez: depois de A Ascensão Skywalker , a próxima aventura se iniciará apenas em 2022.

Entre todos os conteúdos do universo Star Wars, como séries, quadrinhos e animações, os filmes são responsáveis pela história principal da franquia. Todos ficam de olho em quem será o novo Jedi promissor, como o Lado Negro tentará corrompê-lo e quais personagens perderão suas vidas lutando pela causa na qual acreditam. Esperar todo esse tempo para uma nova história pode ser um sofrimento para o fã mais fanático. Não acredita? Basta ir à pré-estreia dos filmes para se deparar com “Darth Vaders”, “Han Solos” e até “Chewbaccas”, personagens que são incorporados por aqueles que fazem questão de acompanhar a obra trajados a caráter.

Isso sem falar do Dia de Star Wars, que é comemorado mundialmente em 4 de maio, fazendo referência a uma clássica frase do filme: “May the force be with you” (“Que a força esteja com você” em tradução livre). Tem ainda o Star Wars Celebration, evento realizado em Chicago e que traz novidades da franquia para o público; no Brasil, há o Jedicon, um encontro de fãs que é organizado pela Convenção Brasileira de Star Wars.

Deu para entender como o fã leva a saga a sério, não é mesmo? Apesar dos próximos anos sem os filmes principais, não é a saudade que afastará o público, muito pelo contrário. Em uma parceria entre Disney e a Planeta DeAgostini, um projeto exclusivo leva a experiência Star Wars ainda mais além.

O droide mais querido do cinema na sua casa

Agora, imagine um modelismo de um dos melhores personagens da série: R2-D2. Não é um simples robô a ser montado, é um R2-D2 preparado com peças feitas para terem o mesmo aspecto do modelo utilizado nos filmes, mas com uma tecnologia atual e de fácil montagem. Sim, isso é possível, e a Planeta DeAgostini mostra todos os detalhes dessa construção. Veja:

A coleção Construa o seu R2-D2 proporciona ao fã uma experiência totalmente imersiva ao universo de Star Wars. Esse droide da Planeta DeAgostini vai além de uma belíssima decoração para a sua casa. Esse robô é tão inteligente quanto o do filme! Ele obedece a comandos de voz, possui uma configuração para se mover de forma autônoma ou ser controlado por smartphone, além de ter dispositivos tecnológicos atuais, como câmera de fotos e vídeo, bateria recarregável, microfone e alto-falante.

Star Wars
E não para por aí. O R2-D2 da Planeta DeAgostini resgata características marcantes do robô mais querido do cinema: a rotação da cabeça, os braços extensíveis, o projetor de cenas e o compartimento para o sabre de luz!

Toda essa tecnologia foi desenvolvida para ser incrível como tudo em Star Wars, mas também acessível para qualquer pessoa montar. Não é preciso saber programar ou possuir conhecimentos em eletrônica, pois a construção do seu droide faz parte dessa incrível experiência. Além do kit de peças para montar o seu querido R2, cada edição do Construa o seu R2-D2 tem um manual para essa montagem e um fascículo com curiosidades sobre o universo Star Wars e a evolução dos droides na série.

Ter o seu próprio R2-D2, participar da sua construção e ainda descobrir diversas curiosidades sobre esse universo é uma ótima maneira para manter um contato próximo com a franquia Star Wars. Este, sim, é um droide de respeito!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários