O livro "Diário de uma garota que não gostava de legumes" terá dois lançamentos em Itú

DO TEXTO: A obra tem uma linguagem leve e animada, tornando a leitura apropriada ao universo infantil

A neuropsicóloga, Gisele Domenici, fará duas sessões de autógrafos, no próximo sábado na loja Pikoli Brinquedos Educativos e no domingo na Livraria Atlântica do Plaza Shopping Itu

Quem já teve de lidar com a formação de uma criança sabe como a infância é importante e que esta também pode ser uma das fases mais complexas. É normal que elas se inspirem e vejam no cotidiano as diversas “profissões” exercidas pelos pais, professores, nutricionistas, cozinheiros, e até psicólogos. 

Perante as crianças, que têm o seu mundinho à parte, é necessário entender bem a psicologia infantil para falar a língua delas. É nesse ponto em que a neuropsicóloga Gisele Domenici traz um guia lúdico, divertido e cativante no lançamento de seu primeiro livro, Diário de uma garota que não gostava de legumes, publicado pela Literare Books International, para auxiliar os papais e as mamães a entenderem os pequenos. Segundo a escritora, é importante que todos aprendam a se alimentar de forma adequada e que a hora de preparo dos alimentos e das refeições seja um momento para reunir a família, nutrindo também o lado emocional.

A obra tem uma linguagem leve e animada, tornando a leitura apropriada ao universo infantil e até os mais novinhos a entendem sem dificuldade. O enredo traz a criatividade da psicóloga Gigi, que atende a pequena Nola, uma menina que inicia sua aventura pelas hortaliças depois de descobrir, em uma consulta médica, que precisa – com rapidez – mudar seus hábitos alimentares. 

A princípio, como a maioria dos garotos e garotas, ela fica apreensiva e custa a ceder àquelas “coisas verdes”, que não pareciam tão gostosas quanto as pizzas de que tanto gostava. Graças à psicóloga, que trata a situação com cautela e de maneira humorada, Nola começa a criar gosto pelos legumes, e conta com a ajuda de personagens da própria imaginação para conquistar a saúde ideal. 

Apesar do tom infantil, o livro tem muito a acrescentar aos pais, pois eles compreenderão, ainda mais, o modo como os seus filhos reagem a diversas situações e sentimentos, como por exemplo: a forma de encarar o mundo, seus desejos, vontades e lidar com cada aspecto destes. A ideia principal não é só a alimentação, mas também saber aproveitar com qualidade o tempo com os pequenos, suprindo os com muito amor os períodos em que se esteve longe.Muitos pais ficam distantes por conta do trabalho e outras tarefas e às vezes se culpam por isso. A escritora revela caminhos para reverter esse quadro e prosperar com a família.

SERVIÇOS:
Lançamento: Diário de uma garota que não gostava de legumes
Data: 07/12
Horário: 10h
Local –  Pikoli brinquedos educativos
Endereço: R. Dr. Benedito Galvão, 36 - Vila Leis, Itu – SP Data: 08/12
Horário: 16:h
Local –  Livraria Atlântica Itu - no Plaza Shopping Itu
Endereço: Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199 - Jardim Paraiso, Itu - SP

Data: 08/12
Horário: 16:h
Local –  Livraria Atlântica Itu - no Plaza Shopping ItuEndereço: Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199 - Jardim Paraiso, Itu - SP

Sobre a autora
Gisele Domenici
É formada em psicologia, pós-graduada em neuropsicologia pelo Instituto de Ensino Albert Einstein. Possui especialização em terapia corporal Reichiana pela ECOS – Escola Contemporânea de Orgonomia e Somatopsicodinâmica. Cursou Arteterapia. É self coach pelo IBC/SP, participou de diversos congressos e simpósios buscando mais conhecimento na área. Atua como psicóloga clínica há cinco anos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários