Museu Índia Vanuíre apresenta série "Índios no Brasil"

DO TEXTO: Após a exibição do vídeo, o público participará de uma roda de conversa sobre os temas discutidos no material.

Atividade acontece nesta sexta-feira (27), participação é gratuita

Para que novas gerações reconheçam a contribuição dos diversos grupos indígenas para a formação do país, o Museu Índia Vanuíre exibe nesta sexta-feira (27), às 9h e às 14h, o documentário “Índios no Brasil”, gratuitamente, no auditório da instituição.

O episódio “Primeiros Contatos”, que conta com trechos do filme "Sertão, Entre os Índios do Brasil Central", de Genil Vasconcelos, mostra o primeiro contato de índios Xavantes, da região Centro-Oeste, com não índios, na década de 50.

Ainda, serão apresentadas cenas do filme "Guerra de Pacificação na Amazônia", de Yves Billion, e abordados os impactos sofridos pelos índios do noroeste do Brasil pela aproximação com as frentes de expansão, na década de 70.

Após a exibição do vídeo, o público participará de uma roda de conversa sobre os temas discutidos no material. O bate-papo será mediado pelos educadores da instituição. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo www.museuindiavanuire.org.br.

SERVIÇO:
Cultura e Questões Indígenas em Foco
Data: 27 de dezembro de 2019
Horário: sexta-feira, às 9h e às 14h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 - Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários