Livro "Estética Paliativa e Humanizada" traz novo olhar sobre ramo da beleza e estética

DO TEXTO: O livro aborda temas como cosmetologia avançada, autoestima dos pacientes, humanização e cuidados paliativos, estética humanizada, atuação do profissional esteticista na estética paliativa, dermocosméticos paliativos, entre diversos outros.
Idealizado pela especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti em conjunto com a esteticista paliativista Vanessa Menezes Monteiro, livro "Estética Paliativa e Humanizada" aborda novo conceito e olhar da estética que visa a valorização do paciente e a humanização do atendimento estético.

Idealizado pela especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti em conjunto com a esteticista paliativista Vanessa Menezes Monteiro, livro "Estética Paliativa e Humanizada" aborda novo conceito e olhar da estética que visa a valorização do paciente e a humanização do atendimento estético.

São Paulo – dezembro de 2019 - A estética, palavra de origem grega que significa “faculdade de sentir” ou “compreensão pelos sentidos”, é um mercado que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo e, assim, ganhando novas ramificações. Dessa forma, é natural que o conceito atual de estética deixe de ser sinônimo de um embelezamento superficial, com os profissionais de estética passando a ter uma atuação muito mais ampla. Foi justamente baseando-se em um desses novos ramos da estética, a estética paliativa, que a especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC, escreveu, em conjunto com a idealizadora do conceito de estética paliativa Vanessa Menezes Monteiro, o livro “Estética Paliativa e Humanizada”. Trazendo um novo olhar sobre o ramo da estética, o livro, que foi lançado no mês de novembro, aborda a relação entre doenças crônicas, cuidados paliativos e cosmetologia que todo esteticista deve compreender.

Única obra literária que trata sobre a questão dos cuidados paliativos, o livro foi pensado a partir da campanha “Estética Humanizada”, criada em 2016 por Isabel para criticar a banalização dos atendimentos pelos profissionais de Saúde Estética. A campanha possui como objetivo promover a humanização do atendimento estético e a valorização do paciente, com tratamentos e cosméticos seguros e atendimento personalizado. “Inicialmente, a campanha visava trazer um olhar mais abrangente sobre a relação entre os tratamentos estéticos e a importância de valorizar a autoestima do público atendido, com foco, nesse primeiro momento, principalmente na questão da saúde da mulher, incentivando a realização do autoexame de mama e a busca da beleza das mamas através da aplicação diária de cosméticos de tratamento. Logo, a preocupação também se estendeu para pacientes oncológicos e que sofrem com outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), inclusive com o desenvolvimento da linha de cosméticos Reviver, única linha do mercado de dermocosméticos paliativos, para ajudar a minimizar os efeitos colaterais causados pelo tratamento dessas doenças e auxiliar no atendimento estético desses pacientes”, destaca Isabel. “Em 2017, tive a satisfação de conhecer a esteticista paliativista Vanessa Monteiro, criadora do conceito de estética paliativa e que também está disseminando este novo direcionamento da estética ao qual me dediquei na campanha Estética Humanizada, enxergado o paciente com um olhar holístico, global e integral. Devido à proximidade de nossos trabalhos, surgiu-me então a ideia de escrever um livro em parceria com a Vanessa para ajudar a disseminar esse novo olhar sobre a estética. Nasceu assim, após inúmeras conversas e pesquisas, o livro Estética Paliativa e Humanizada.”

O livro aborda temas como cosmetologia avançada, autoestima dos pacientes, humanização e cuidados paliativos, estética humanizada, atuação do profissional esteticista na estética paliativa, dermocosméticos paliativos, entre diversos outros. O livro também conta com cases de aplicações bem-sucedidas dos conceitos da estética humanizada e estética paliativa, como o projeto “Bem Viver na Oncologia”, desenvolvido e aplicado pelo CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramentos e Pesquisas Científicas, em Curitiba-PR, para oferecer atendimento gratuito e humanizada para pacientes oncológicos. “Tenho a certeza de que todo o conteúdo explanado ao decorrer do livro, baseado em minhas vivências, nas experiências de atendimento aos pacientes de Vanessa e também dos colaboradores convidados para escrever os capítulos, agregará de forma grandiosa aos profissionais da estética, acrescentando segurança e conscientização aos atendimentos e cuidados da estética paliativistas”, finaliza Isabel.

Preço: R$ 160,00
Onde comprar: www.buonavita.com.br

FONTE: Isabel Luiza Piatti – Especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA - Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Profissional Aisthesis. Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal. Técnica em Estética. Pós-Graduanda em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher. Especialista em Cosmetologia. Especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa, na área Facial, Corporal e Bem-Estar. Palestrante no VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME. Palestrante em Congressos da área da Saúde Estética Nacionais e Mundiais. Consultora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal – Formalização do Estabelecimento, Exigências da Vigilância Sanitária em Biossegurança” e “Gestantes: Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários