Internet Society Foundation anuncia 300.000 dólares em financiamentos para projetos que promovam os benefícios da Internet

DO TEXTO: A Internet Society Foundation anuncia suas primeiras doações para projetos que promovam os benefícios da Internet



A  Internet Society Foundation (Fundação da Internet Society) anuncia suas primeiras doações de médio e grande porte, variando de US$ 12.000 a US$ 30.000 cada,  a 13 projetos inovadores que buscam expandir os benefícios da Internet em todo o mundo.

“Recebemos mais de 40 inscrições de todo o mundo,  e após um processo de quase três meses de intensa revisão e análise por um comitê, selecionamos 13 projetos vencedores. Eles estão localizados na África do Sul, Turquia, Dominica, Canadá, Armênia, Paraguai, Hong Kong, Portugal, Suíça, EUA, Nicarágua, Madagascar e Mali ”, explica Sarah Armstrong, diretora executiva da Internet Society Foundation.

A Internet Society Foundation foi criada pela Internet Society para financiar projetos que buscam  melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo mundo. A Fundação concede doações  a iniciativas que  contribuam para intensificar o uso de  uma Internet aberta, conectada globalmente e confiável.

O comitê avaliou os projetos com base em critérios que incluíam originalidade e inovação, impacto na comunidade, sustentabilidade e viabilidade técnica, entre outros.

Entre os projetos selecionados, há dois da América Latina, que receberam:

. US $ 15.000 para instalar uma rede comunitária movida a energia solar em uma região montanhosa no sudoeste do Paraguai, onde o acesso à internet é difícil e caro. A conexão sem fio será instalada em três escolas locais, os professores receberão treinamento técnico e oficinas comunitárias serão oferecidas para a  produção de conteúdo local.

. US $ 13.800 para um projeto de atualização da infraestrutura da Internet em cinco escolas de ensino médio na costa sul da Nicarágua - uma região com uma taxa de 14% de entrada na Internet e uma taxa de evasão escolar de 50%. O projeto instalará a Internet de fibra óptica e a tecnologia Ethernet de alta velocidade, equipará as escolas com uma rede portátil e fornecerá treinamento de Internet para comunidades mais sustentáveis.

A Internet Society Foundation fornece doações para a comunidade da Internet, para os capítulos da Internet Society, para organizações sem fins lucrativos e para indivíduos que trabalham com:

. Iniciativas que desenvolvam a capacidade da comunidade de acessar e se beneficiar da Internet (incluindo habilidades de alfabetização digital, atingindo populações não conectadas;  conscientização e produção local de conteúdo);
. Iniciativas que se relacionam com desastres naturais;
. Oportunidades de pesquisa em tópicos técnicos, econômicos e de políticas públicas;
. Iniciativas que demonstram técnicas inovadoras para promover uma Internet para todos;
. Projetos locais e regionais apoiados pelos quase 140 capítulos da Internet Society.

A Internet Society Foundation lançará sua próxima convocatória para solicitações de financiamentos no início de 2020. Mais informações poderão, em breve, ser acessadas no site: https://www.isocfoundation.org/grant-programmes/

Sobre a Internet Society:
Fundada por pioneiros da Internet, a Internet Society é uma organização sem fins lucrativos dedicada a garantir o desenvolvimento aberto, a evolução e o uso da Internet. Trabalhando em uma comunidade global de capítulos e membros, a Internet Society colabora com diversos grupos para promover as tecnologias que mantêm a Internet segura e protegida, além de defender políticas que possibilitam o acesso universal. A Internet Society também é a sede organizacional da Internet Engineering Task Force (IETF).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários