Exposição no Conjunto Nacional faz mergulho na cultura marroquina

DO TEXTO:
Marrakech-Majorelle-Gardens © ONMT_Turismo de Marrocos – Hope Production

Evento aberto ao público traz os mistérios e riquezas da cultura do destino africano

Entre os dias 6 e 12 de novembro, o Turismo do Marrocos traz a São Paulo, no Conjunto Nacional, um evento cultural gratuito que mostrará os principais elementos da sua cultura.

A Semana Marroquina contará com diversas atrações da cultura do destino africano, como apresentações de música, artesanato típico produzido ao vivo, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá, desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) e uma exposição de fotos artísticas. O evento estará aberto das 10h às 20h.

Já na sua terceira edição, a exposição confere ao destino turístico marroquino uma nova marca: “MARROCOS, RESPIRE A AUTENTICIDADE”.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Orquestra de música marroquina
Gênero musical secular com raízes de Portugal e Espanha antes da Reconquista, a música andaluza é o pilar da identidade cultural marroquina. A sua composição atual, com as transcrições dos cantos e da música, permanece idêntica há 600 anos.

Cerimônia de chá
Esta tradição é um verdadeiro ritual, símbolo de convívio, hospitalidade e generosidade do acolhimento marroquino. O chá de menta, usado na cerimônia, é obtido com a infusão de folhas de chá verde e menta verde.

Pintura corporal em hena
Tradição já amplamente difundida, as tatuagens de hena possuem uma grande importância simbólica no país.

Demonstração da arte da caligrafia árabe
A caligrafia árabe, considerada uma arte estética de grande importância, reflete o espírito dessa civilização.

Desfiles de Cafetãs
O cafetã é um dos trajes tradicionais mais antigos no mundo e uma peça emblemática do vestuário marroquino, símbolo de uma cultura popular fortemente enraizada. Atualmente, com os novos estilistas, o cafetã adquiriu mais força, tornando-se o traje de festa usado sobretudo nos casamentos e festas religiosas.

Mosquée Hassan II, Casablanca
SERVIÇO:
Semana Marroquina
Data: 6 a 12 de novembro de 2019
Horário: 10h às 20h
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários