BH Reggae Festival é o primeiro do gênero em Belo Horizonte

DO TEXTO:

Evento acontece na Quadra, dia 14 de novembro

Em comemoração dos 15 anos do Deskareggae*, referência no país quando o assunto é reggae e a cultura sound system, acontece pela primeira vez em Belo Horizonte o BH Reggae Festival. O evento tem com objetivo proporcionar vivencias da pratica musical, junto ao projeto que foi responsável por trazer importantes nomes do cenário reggae nacional e internacional para cidade.

O evento será marcado pelas apresentações de lendas vivas da cena do Reggae mundial. O Grupo Israel Vibration vem da mesma geração dos ícones Bob Marley e Peter Tosh. Eles ajudaram a escrever a história do reggae e continuam a faze-lo com muita propriedade e legitimidade.
            
Em apresentação inédita por aqui, o jamaicano Protoje, conhecido como “O REGGAE REVIVAL”, sobe ao palco com um show que traz músicas que evocam questões sociais, fazendo avalições sinceras sobre os tempos atuais. O cantor, que já foi indicado ao Grammy, luta por um novo nível de consciência social.

Também da Jamaica, Israel Vibration, grupo que está em turnê comemorativa dos 20 anos da primeira vinda ao Brasil.  Uma banda lendária que trás vibrações positivas em seu conjunto vocal e fascina plateias do mundo inteiro há mais de quatro décadas com uma harmonia musical, intercalando o reggae tradicional com um som hipnótico e uma profunda mensagem espiritual.

Já o Brasil será representado pela banda Adão Negro, da Bahia, que vem desde 1996 sendo impulsionada pelos amantes do gênero. Eles já dividiram o palco com grandes nomes da musica nacional, além de ícones internacionais do reggae. Lutando sempre pelo amor, os baianos apresentam um reggae brasileiro, mas sem perder a essência original.

Nas picapes, a apresentação dos Seletores Deskareggae que embalam a pista com o melhor do gênero, garantindo mixes contagiantes durante toda a noite.
“Com muita energia e boas vibrações o evento será repleto de uma musicalidade contagiante dentro da cultura do reggae raiz”, fala Kuru, produtor cultura da Cria Cultura, um dos responsáveis pelo festival.
Os ingressos já estão disponíveis no sympla através do link: http://bit.ly/BHReggaeFestival .

Sobre a Quadra   

Com uma vista surreal da cidade, a Quadra é um local multicultural. Com tradição e grandes histórias, o espaço é sinônimo de encontro e entretenimento. Localizado no alto do Conjunto Santa Maria, pertinho da Av. Raja Gabaglia a Quadra é a prova de chuva e conta sempre com diversas opções gastronômicas para agradar a todos os paladares. O acesso é feito pela avenida, próximo ao hospital Luxemburgo e o estacionamento logo em frente oferece conforto e segurança para quem quiser ir de carro ao evento.

Sobre Deskareggae

 O DeSkaReggae Sound System foi criado em 2011 em Belo Horizonte, inspirado nos antigos sistemas de som que se tornaram popular na Jamaica na década de 1950. A equipe é composta por Leo Vidigal, Rafael Rosa (Ruffah), Pedro Varella e Yuga, que decidiram se reunir para agregar o conhecimento e acervo musical de cada integrante com o objetivo de realizar eventos e festas para divulgar os gêneros musicais da Jamaica e promover a diversão. Fazem parte da crew do DeSkaReggae: Lelo Youth, Yellow Youth, Monkey Jhayam (SP) e Alex C.

SERVIÇO:
Quando: Dia 14/11, das 20h às 5h
Onde: A Quadra: Rua do Mercado, 40, Conjunto Santa Maria - BH/MG
Ingressos: R$40,00

Postos de vendas físicos: 

Distrital, Acervo, Espaço do Ar, 80´s Bar, e Laicos. Os endereços e horários de funcionamento dos postos de venda podem ser consultados online no Sympla ou pelo telefone de informações.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários