Banheiro é espaço de cura em clipe de Ananda Jacques

DO TEXTO:
 Ananda Jacques - Coroa de Prata

O tradicional e o contemporâneo se encontram em “Coroa de Prata”, novo single e clipe de Ananda Jacques. A música traz elementos atuais, e sintetiza a estética visual e sonora do trabalho de Ananda. É a continuação de 'Macumba de Apartamento', clipe e single de estreia, lançados anteriormente neste ano." O clipe conta com direção de Cadu Rosenfeld & Ella Vieira.

“No som, isso fica evidente nos elementos digitais somados aos tambores ancestrais. Visualmente, a partir do trabalho de iluminação do diretor, Cadu Rosenfeld, e da cenografia da diretora de arte, Ella Vieira, que juntos, fazem a ressignificação de um espaço comum de uma casa: um banheiro.”, explica Ananda Jacques, que também atua no clipe.

A música foi composta por Ananda, após uma conversa com Iemanjá, que somou-se às reflexões sobre autoestima, desapego e amor. O clipe se passa no ritual pós-banho, no autocuidado.

“Idealizei que o clipe se passasse em um banheiro cheio de referências ao mar, aos Orixás femininos e, principalmente, a Iemanjá, pois é onde nos limpamos, deixamos ir, é onde temos água dentro de um apartamento no interior de São Paulo e podemos assim forjar um mar.”, detalha Ananda Jacques, que participou do argumento e produção.

Ananda Jacques é cantora e compositora de Sorocaba (SP). Suas músicas evocam a fé nos Orixás, o contexto social e político para uma mulher preta no Brasil, e também afetos e anseios. Sua força para seguir na carreira independente teve o impulsionamento de projetos como o Girls Rock Camp Brasil e SONORA (Ciclo Internacional de Compositoras). 

A música “Coroa de Prata” conta com voz, letra e música de Ananda Jacques. Participam da faixa os músicos Menian Miranda (violão), Fábio Serra (percussão), Mendz (beat) e Zé Pires (flauta). A produção musical é de Flávia Oliveira, enquanto a direção musical é de Dani Mariano. A canção foi produzida, gravada e finalizada pela Gravadora Experimental, do curso de Produção Fonográfica, da FATEC Tatuí (SP), e contou com masterização de João Siqueira e produção executiva de Zé Pires. 

A foto da capa do single é de autoria de Jeff, e a arte da capa é de Leo Serafim. O clipe para “Coroa de Prata é uma produção Monolito Produções, com co-produção de DIN 27.

Assista “Coroa de Prata”: https://youtu.be/DFrwetiLnRk
Ouça “Coroa de Prata”

Capa single - Coroa de Prata 

Ficha Técnica
Direção: Cadu Rosenfeld & Ella Vieira
Roteiro: Ella Vieira
Assistente de Direção: Vinicius Feller
Argumento e Produção: Ananda Jacques
Assistente de Produção: Flávia de Oliveira
Platô: Mário Tacach
Direção de Fotografia: Rosenfeld Gasparetto
1 Assistente de Câmera: Victor Hugo M.
2 Assistente de Câmera/Gaffer: Laura Iori
Logger: Mauricio Oliveira Jr.
Direção de Arte: Ella Vieira
Figurino: Maria Paula Vaz Freire
Costura: Rob Jones
Maquiagem: Kerolim Marcelino
Unhas: Maria Lara
Cabelo: Katheriny Reis
Montagem: Mauricio Oliveira Jr.
Cor: Rosenfeld Gasparetto
Fotógrafo Still: Jeff
Making of: Paulo Falcadi
Figuração: Maria Lara e Paulo Falcadi
Assistentes: Valquiria Luiara e Marcos Eugenio
Apoio: Carla Jacques, Leandro de Iemanjá, Maria Antônia Quesada, Quintal de Ideias, Maloca Espaço Criativo, Lívia Poloto, Txai Ateliê Cultural, Lucinda Silveira, Miriam Hiromi Tonda, Nalva Nunes, Fernanda Teka, Caique Silvério e Cabelos de Caique.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários