Concerto MEMÓRIAS DE UM LÍRICO (AMOR) de ISAÚ FORTUNATO | CCP Luanda 31/10

DO TEXTO: Concerto Memórias de um lítico, de Isaú Fortunato, no CCP Luanda 31/10.

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS 
Apresenta 
  
ISAÚ FORTUNATO    
em Concerto 
MEMÓRIAS DE UM LÍRICO (AMOR) 

Artistas convidados  
Gari Sinedima, Eloiza Garção, Emanuel Mendes

31 de Outubro (5ª feira) às 18H30

O CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50) tem o prazer de acolher, no dia 31 de Outubro de 2019 (5ª feira), pelas 18H30, o  Concerto "MEMÓRIAS DE UM LÍRICO" de ISAÚ FORTUNATO, que terá como convidados Gari Sinedima, Eloiza Garção e Emanuel  Mendes.

ISAÚ FORTUNATO interpretará temas de Josh Groban (“broken vow”), Il ivo (“Si tu me amas”), Alexandre Pires (“A musa das minhas canções”), Sara Brightman (“Fantasma da ópera), Ivo Pessoa (“Uma vez mais”), Teta Landu (“Negra da carapinha dura”), Benny Andersson (“Anthem chess”)  e Nelson Ned (“Tudo passera”).

O Artista apresentará um repertório expressivo e muito técnico, que inclui música contemporânea e uma nova tendência musical, denominada cross over, que mistura música Popular e Lírica.

Terá como suporte instrumental uma Banda integrada por profissionais e diferentes especialidades, designadamente violino, violoncelo, guitarra, bateria e piano, completados por um coral.

ISAÚ FORTUNATO nasceu em Luanda, em 1985. Cantor lírico de formação, formado pela Escola Nacional de Formação Artistica (INFA).
Fez diversas apresentações nacionais como intérprete de canções regionais e internacionais.

Em 2008, participou no concurso “Estrelas ao Palco”, tendo ficado em quarto lugar com a interpretação de um tema dos Irmãos Kafala.

Ainda no mesmo ano participou no concurso “Festival da Canção de Luanda”, tendo ficado em primeiro lugar na categoria de melhor letra.

Em 2013, foi intérprete solista com a cantora Selda (A menina dos pés descalços) do primeiro musical realizado em Angola pela Rádio LAC, intitulado “Canto da Sereia” encenado por Luís Moreira.   

Em 2014, fez o segundo Musical da LAC intitulado “Voz, Câmara e Saxofone”, interpretando o grande fotógrafo Paulino Damião.

Em 2015, no Festival da Canção da LAC, participou na grande Rapsódia com os conceituados músicos Jacinto Tchipa, Calabeto, Gabi Moi, Robertinho, Érica Nelumba, Livongh e Matias Damásio.

Actuou em vários eventos, destacando-se a tomada de posse do Presidente da República de Angola, recepção a ex-Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, inauguração, em 2015, das novas instalaçãoes da Assembleia Nacional de Angola.

Deu um workshop para profissionais da voz para os actores que participaram na novela de grande sucesso nacional “Jukulo Messo”.

Foi coordenador e professor de canto, dos concursos “Angola Encanta” e Festival da Canção da LAC.

Acompanhou e partilhou vários palcos e momentos com a grande pianista e professora cubana, Luísa Posan.

É orientador de canto da Da Banda, Sandra Cordeiro, Pérola, Córion Dú, Livongh, Gari Sinedima e Eloisa e de algumas actrizes angolanas residentes no Brasil. Faz parte do grupo lírico Bantu Voices.

Actualmente é funcionário do MAPTSS de Viana, onde exerce as funções de professor de canto.

Em 2017, fez o seu primeiro concerto a solo (“Memórias de um Lírico) no Camões/Centro Cultural Português.

Em 2018, foi professor de canto no mais consagrado concurso nacional musical, denominado “Estrelas ao Palco”.

O Camões/Centro Cultural Português, no quadro do seu desígnio de promover a arte e os artistas, patrocina o Concerto de ISAÚ FORTUNATO, cedendo o seu espaço, apoiando a respectiva produção e divulgação, sem quaisquer contrapartidas. Disponibiliza ainda o seu espaço para a aquisição dos bilhetes, que estarão à venda, nas instalações do Camões/Centro Cultural Português ao preço de AKZ 2.500,00 (dois mil e quinhentos kwanzas), nas horas normais de expediente:

- De 2ª a 5ª feira: das 08H30 às 17H00
- 6ª feira: das 09H30 às 13H30
- Sábado: das 09H30 às 12H30    

Informações, através dos terminais
- 943 587 147
- 937 965 067
- 222 330 243
- 222 390 545
Email: icamoes.ccluanda@gmail.com       
camoes.centroculturalportuguês@gmail.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários