'Bubu e as Corujinhas' no 17º Festival Internacional de Cinema Infantil

DO TEXTO:

Criado especialmente para crianças e adolescentes, o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil - já exibiu mais de mil produções, de dezenas de países, para um público superior a 1.7 milhões de espectadores, dos quais 900 mil são alunos e professores da rede pública de ensino, muitos deles em seu primeiro contato com o cinema

“Corujinha na Bolsa!” será exibido em um dos mais importantes eventos cinematográficos voltados para crianças e adolescentes no Brasil.  Em seu 17º ano, o FICI irá homenagear um dos mestres dos quadrinhos brasileiros, Mauricio de Sousa, trazendo mais de 70 produções nacionais e internacionais, a serem exibidas com exclusividade em salas da Rede Cinemark no Rio de Janeiro e Niterói (18 a 22/10), Natal (18 a 27/10) e Aracaju (23 a 27/10), em um total de 308 sessões.

Na animação de onze minutos, dirigida por Bruna Biasotto, Thomaz Martins e Rafael Sosnowski, Bubu, Biel e Bonie, em uma de suas aventuras pela Floresta de Los Arboles, conhecem um canguruzinho cheio de energia, super animado e de bem com a vida, que ensina uma grande lição às Corujinhas. Bubu e seus irmãos aprendem que somos todos diferentes uns dos outros, e que cada um tem suas próprias habilidades e dificuldades.

O curta fará parte do ‘8X Animação – Especial Séries Brasileiras’, que exibe em tela grande, em uma mesma sessão, episódios de séries nacionais que fazem sucesso na telinha. Bubu e as Corujinhas estará ao lado de O show da Luna, Bóris e Rufus e Os Cupins. 

O Prêmio Brasil de Cinema Infantil – programa competitivo do FICI que chega à sua 12ª edição – bateu mais um recorde de inscrições, com 192 filmes. O vencedor é escolhido pelas crianças, na tradicional votação realizada em sessão do festival, e, pela primeira vez, também pelo voto online. 

Datas e horários das exibições de “Corujinha na Bolsa!”

Cinemark Botafogo (RJ)
Praia de Botafogo, 400 – Botafogo
20/out - 15:00

Cinemark Niterói (RJ)
XV de Novembro, 8 – Centro
20/out - 15:00
Cinemark Midway Mall (Natal)
Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol
20/out - 15:00

Cinemark Midway Mall (Natal)
Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol
26/out - 10:30

Cinemark Jardins (Aracaju)
Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Jardim
27/out - 15:00

Ingressos para todas as praças: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)

Programação completa:

FICHA TÉCNICA:
17º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL – FICI
Apresentação: Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Cinemark, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, FSA - Fundo Setorial do Audiovisual, ANCINE – Agência Nacional do Cinema
Apoio: Telecine, Globo Filmes, ETC Filmes, DOT Cine, Mistika Post, Naymar e Cia Rio
Coprodução: Esmeralda Produções
Realização: Copacabana Filmes e Produções, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal 
Exibição exclusiva: Rede Cinemark
Direção: Carla Camurati e Carla Esmeralda

Um passo firme no mercado do entretenimento internacional

Além desta conquista, o episódio “Operação Resgate”, da Primeira Temporada de “Bubu e as Corujinhas”, foi uma das atrações do OAXACA FILMFEST, realizado durante o outono mexicano na cidade de Oaxaca. O episódio figurou na categoria “New Industry Selection”, dedicada a uma ampla variedade de curtas internacionais com potencial de converterem-se em filmes de longa-metragem ou séries de televisão. A exibição aconteceu em sessões privadas para convidados da indústria, entre os dias 4 e 10 de outubro.

As Corujinhas estrearam recentemente na TV AZTECA, maior TV estatal do México, ampliando significativamente seu número de telespectadores, e seguem em constante crescimento graças aos mais de 60 países onde a série é transmitida, seja em plataformas digitais ou em canais consagrados como a TV Cultura, Disney Junior e Discovery.

A animação brasileira também chamou a atenção do Common Sense Media e recebeu o selo GREAT FOR FAMILIES (Ótimo para Famílias). Segundo a avaliação do Guia, a forma como a animação mostra as personalidades das personagens principais, o constante apoio dos pais, o valor da educação e da criação de laços de confiança, colabora para o convívio saudável e positivo entre pais e filhos. Com sede em São Francisco (EUA), o guia é respeitado por apoiar projetos educacionais que trabalham com entretenimento e desenvolvimento de produtos para crianças e famílias.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários