ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/04/2019

Museu Índia Vanuíre recebe indígena Krenak nesta sexta-feira


O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove mais uma edição do Saberes e Fazeres Indígenas nesta sexta-feira (6/9), das 9h às 16h. A ação contará com a presença de um Krenak da T.I. Vanuíre e é aberta ao público.

O indígena estará disponível para um dia de diálogo com os visitantes sobre como vivem os povos da região, além de comentar sobre os objetos em exposição no equipamento cultural.

“Essa programação é uma resposta ao esforço empreendido por comunidades indígenas de todo o país no que diz respeito à preservação e à transmissão da memória. É uma maneira de aproximarmos, ainda mais, a comunidade local dessa cultura e, assim, perpetuar as histórias dos índios brasileiros”, ressalta Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

A participação é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

SERVIÇO:
Saberes e Fazeres Indígenas
Data: 6 de setembro de 2019
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP
Horário: sexta-feira, das 9h às 16h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil