ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/27/2019

Alerta Sobre Mortalidade Materna em Sorocaba



Jornada de Obstetrícia e Ginecologia em Sorocaba trata da questão como prioridade


Os altos índices de mortalidade materna no Brasil ainda representam um grande desafio aos profissionais de saúde. Com isso em vista, a SOGESP Regional Sorocaba realiza a XVI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia para proporcionar conhecimento e atualização sobre o assunto, com intuito de mudar essa realidade. 


Marcado para 5 de outubro, o encontro apresenta uma programação intensa e completa. Serão diversas áreas teóricas, divididas em quatro módulos, dois de cada especialidade, abordando diferentes aspectos da área “Teremos temas desde a assistência à mulher no consultório até complicações graves relacionadas à morte materna”, pontua Henri Augusto Korkes, presidente da regional. 


Entre os assuntos que serão debatidos destacam-se a hipertensão e a hemorragia do parto, consideradas as duas principais causas da mortalidade materna. Além disso, os médicos poderão assistir a simpósios patrocinados sobre diversas temáticas como as novidades em medicina fetal, vitamina na gravidez e valorização médica. 


Com a expectativa de atrair cerca de 200 participantes de Sorocaba e dos municípios vizinhos, Henri afirma “A Jornada terá de tudo para agradar a todos, transitando entre aspectos de oncologia, ginecologia e obstetrícia. Entretanto, o plano de fundo é reduzir a morte materna. Esse é o nosso tema principal”.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil