Trevo de três folhas não dá sorte para o jardim. Veja como se livrar dele!

DO TEXTO: TREVO: Trata-se de uma erva daninha chamada Oxalis latifolia, que pode comprometer seriamente a saúde e beleza de suas plantas.
Sabe aquele trevo de três folhas largas que surge no jardim e na horta?  Ele parece bonitinho e, às vezes, produz uma flor roxa bem charmosa, não é mesmo? Pois bem: trata-se de uma erva daninha chamada Oxalis latifolia, que pode comprometer seriamente a saúde e beleza de suas plantas


Erva daninha muito comum em gramados no País pode ser exterminada por equipamento elétrico que acaba de chegar ao mercado, sem uso de herbicidas

Sabe aquele trevo de três folhas largas que surge no jardim e na horta?  Ele parece bonitinho e, às vezes, produz uma flor roxa bem charmosa, não é mesmo? Pois bem: trata-se de uma erva daninha chamada Oxalis latifolia, que pode comprometer seriamente a saúde e beleza de suas plantas. A boa notícia é que, para combatê-lo, não é mais necessário utilizar herbicidas químicos, que são tóxicos para a saúde humana, dos animais e para o meio ambiente. Com a exclusiva tecnologia Eletroherb, chegou ao mercado o IZI Mata Mato, que combate o trevo e outras ervas daninhas utilizando apenas corrente elétrica.

De acordo com o agrônomo Emílio Garnham, Diretor Comercial da Zasso, empresa fabricante do IZI – Mata Mato, o trevo é uma das ervas daninhas mais comuns nos jardins e gramados brasileiros. “É uma planta que se alastra com facilidade e tem um crescimento mais rápido e robusto dos que as demais. Assim, compete com a vegetação pelos nutrientes do solo”, explica. O resultado é que o gramado, as flores ou as ervas comestíveis de uma pequena horta doméstica terão não apenas o crescimento prejudicado, mas ficarão mais suscetíveis a pragas. “Para ter um jardim bonito, é preciso combater sempre as ervas daninhas”, ele ressalta.

Desde 2014, a utilização de herbicidas químicos em áreas urbanas é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda usam esse tipo de produto em jardins, campos de futebol, golf, entre outros, sem saber dos riscos que estão correndo e dos danos ao meio ambiente”, ressalta o agrônomo.

IZI - Mata Mato é um equipamento doméstico 100% sustentável, oferecido na versão 110V volts, que utiliza somente a eletricidade para eliminar pragas, de forma muito simples: basta ligar na tomada ou em um gerador de energia elétrica e encostar o eletrodo ativo, com o respetivo aplicador, na erva a ser eliminada, pressionando o gatilho do empunhador superior.  O equipamento utiliza descargas elétricas pontuais, afetando ervas daninhas, como o trevo, de forma sistêmica e imediata, das folhas à raiz, e é eficiente em plantas com altura de até 20 cm. Basta aplicar a descarga elétrica sobre a planta e, em 72 horas, a vegetação indesejada estará morta.

Para um jardim ou gramado sempre bonito e saudável, Emílio Garnham recomenda a utilização semanal do equipamento. “A planta que já foi exterminada pelo IZI – Mata Mato não nascerá mais. Mas os trevos são plantas que deixam sementes no solo, que podem voltar a brotar. Ou seja: é necessário estar sempre eliminando as ervas daninhas que surgem”, ressalta, assinalando que IZI é adequado também para outras pragas conhecidas nos jardins brasileiros, como o pé-de-galinha.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Valeu, muito obrigada. Minha horta está tomada pelo trevo. Tenho esperança.

    ResponderEliminar
  2. Acho que esse agronomo deveria estudar mais o trevo de três folhas não é erva daninha. Ele é comestível e trata doenças como tosse, ajuda no emagrecimento. Deveria se informar mais
    Os Trevos de 3 Folhas são considerados para o Povo Celta como Folhas Mágicas, para eles, representam algumas coisas como: Passado, Presente e Futuro, Nascimento, Vida e Morte, Corpo, Mente e Espírito. Além de simbolizar aspectos mágicos.

    ResponderEliminar