ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/14/2019

Scarless promove tratamento completo das cicatrizes de acne, melhorando textura da pele



Unindo o laser Pro-Collagen com a radiofrequência microagulhada Eletroderme, protocolo estimula produção e regeneração do colágeno e aumenta a espessura da pele para dar fim às alterações que surgem após o tratamento da acne, tornando o tecido da pele mais plano e com menos imperfeições.

São Paulo –Julho de 2019 - Mesmo após um longo tratamento, a acne pode deixar algumas marcas, como as temidas cicatrizes. “Isso acontece porque as glândulas das quais se originam as espinhas estão na derme profunda. Logo, as fibras de colágeno e elastina da pele têm sua arquitetura comprometida pela acne, gerando cicatrizes profundas”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pensando em uma forma de dar fim a essas alterações, a LMG criou o Scarless, protocolo que une a radiofrequência microagulhada Eletroderme com o laser Er:Yag 2940nm Pro-Collagen, ambos da plataforma Solon.

Indicado para o tratamento de cicatrizes de acne, a vantagem da união entre as duas tecnologias é o fato de cada uma delas agir em diferentes profundidades, promovendo melhora global dessas alterações. De acordo com o Dr. Abdo, o procedimento inicia-se com a aplicação do Eletroderme, que promove o tratamento das cicatrizes mais profundas, retificando as fibras colágenas e melhorando a sustentação da pele. “As agulhas do Eletroderme penetram profundamente na pele, onde emitem ondas eletromagnéticas que promovem o aquecimento da região, sem prejudicar a superfície do tecido cutâneo. Com a derme sendo aquecida até a temperatura de 70ºC ocorre o estimulo da produção de colágeno e a reorganização das fibras danificadas pela acne”, afirma. A ação do Eletroderme ainda provoca o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização.

Após a radiofrequência microagulhada, realiza-se a aplicação do laser Pro-Collagen, que complementa a ação do Eletroderme, atuando na derme superficial e na epiderme para melhorar os poros abertos e as cicatrizes com aspecto de cratera que surgem após o tratamento da acne. “O equipamento age retendo água na pele e hipertrofiando os tecidos. Dessa maneira, ele aumenta a espessura da derme, enrijece os músculos e aumenta o volume dentro das células, promovendo preenchimento dessas alterações”, destaca o dermatologista.

O resultado do protocolo é o tratamento completo das cicatrizes de acne, melhorando também os poros abertos e tornando a pele mais plana, com menos imperfeições. Além disso, o procedimento também promove o rejuvenescimento da pele, com melhora das rugas, e ainda uniformiza o tom do tecido cutâneo, clareando manchas. “Para alcançar tais resultados, o recomendado é que sejam feitas quatro sessões com intervalos mensais entre cada uma delas, sendo que cada uma das sessões dura, em média, 20 minutos. É importante também que seja realizada a manutenção do tratamento após um ano da realização do protocolo”, explica o médico.  “Outra vantagem do procedimento é o fato de não possuir downtime, sendo necessário apenas que o paciente evite a exposição solar nos dias que procedem o tratamento e sempre faça uso de fotoprotetor. Porém, é importante ressaltar que o protocolo é contraindicado para gestantes, pessoas que sofrem com doenças de colágeno, como lúpus, e fazem uso de anticoagulante sistêmico.”

Fonte
A LMG - Laser Medical Group é uma empresa experiente e transparente que atua e conhece o mercado nacional e tem, como objetivo, trazer soluções inovadoras à classe médica. Este segmento foi escolhido porque o sucesso no resultado dos tratamentos com os pacientes é o reflexo dos anos de estudo, comprometimento e respeito pela saúde.  Portanto, trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, que trabalha constantemente para aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a desempenho dos já existentes. www.lmglasers.com.br
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil