Show Ciclo 1906 da Estrella Galicia Bnegão, Black Alien e Black Mantra

DO TEXTO:

Show com grandes nomes do rap e hip hop nacional traz interpretações pessoais inéditas, com diferentes estilos e paixões musicais

Lançado há 12 anos na Espanha, o projeto Ciclo 1906 da Estrella Galicia comemora no dia 19 de junho o nascimento da cervejaria em diversos lugares do mundo. Aqui no Brasil, neste ano, o Ciclo 1906 reunirá pela primeira vez no mesmo palco a banda Black Mantra e os convidados Bnegão e Black Alien. O show está marcado para às 22 horas, no Estrella Galicia Estação Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo.

Idealizado por Caio Leite e Leonardo Marques, o Black Mantra reúne um repertório com releituras de músicas do funk dos anos 70, sem seus clichês e versões adaptadas, construídas com a simplicidade paradoxal e minimalista do funk setentista.

“O Black Mantra em 2018 se dedicou a produzir shows convidando nomes familiarizados com o universo do funk e groove, entre eles e em edições separadas, contamos com BNegão e Black Alien. Pensando em voltar ao Estrella Galicia Estação Rio Verde e conversando com o Zé Luiz, o Grillo (produtor da casa), a ideia de promover o encontro da banda com os dois ao mesmo tempo logo de cara nos entusiasmou. Este show que une Black Alien, Black Mantra e BNegão será composto por momentos individuais e juntos. O repertório será de músicas autorais e boas surpresas”, comenta Caio Leite.

A pouco menos de um mês de completar 47 anos de vida, em junho, Gustavo de Almeida Ribeiro, o Black Alien, lançou seu novo álbum 'Abaixo de zero – Hello hell', em parceria com o produtor musical Papatinho e que versa sobre o inferno pessoal do rapper fluminense. Black Alien ainda corre atrás do tempo perdido por conta de sucessivos tratamentos contra a dependência química, por ora sob controle, mas ainda presente na mente do artista a ponto de ser assunto recorrente no álbum. Algumas canções do novo disco devem pintar na show do Ciclo 1906.

Bernardo Santos, o BNegão, é um talentoso e eclético cantor e compositor brasileiro e um dos maiores nomes do hip hop nacional. Ele começou sua trajetória na música no começo dos anos 90, em bandas como Missed Action e Funk Funkers onde se apresentava sob a maravilhosa alcunha de Bernardão Erótico. Mas foi com a inesquecível - e atualmente na ativa - banda Planet Hemp que ele conquistou o Brasil. Ao lado de Marcelo D2, chacoalhou o país em 1995. Ultimamente, tem feito shows sobre seu novo trabalho - uma maravilhosa releitura de canções do gênio do samba e da bossa-nova Dorival Caymmi. No show programado para o Estrella Galicia Estação Rio Verde, o rapper deve apresentar canções que o consagraram.

“Temos nessa emblemática data (19/06), que nos lembra do ano da fundação da Estrella Galicia (1906), uma oportunidade de apresentar consagrados artistas  brasileiros, abrindo possibilidades de expressão e ampliação territorial para seus trabalhos. O Ciclo tem como objetivo mostrar diferentes interpretações pessoais de artistas, misturando qualidade interpretativa, diversidade e improvisação artística, tentando contribuir experiências diferenciadas para os nossos consumidores”, afirmou Juan Paz, diretor geral da Estrella Galicia no Brasil. 

SERVIÇO:
Ciclo 1906 com Black Mantra convida BNegão e Black Alien
Data: Dia 19 de junho
Valor: R$20 à R$40
Horário: 22h abertura / show: 00h
Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - próximo ao Metro Fradique Coutinho, linha amarela

Sobre a Estrella Galicia - A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. 

Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários