Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem ações para celebrar o Dia do Meio Ambiente

DO TEXTO:

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari - com atividades ecológicas, educativas e sustentáveis durante todo o mês. A proposta integra o programa Família no Museu, ação permanente da instituição que busca promover interação entre pessoas de diferentes idades.

Neste final de semana (8 e 9 de junho), o setor educativo ensinará como reaproveitar garrafas pets para confeccionar brinquedos e jogos educativos. De acordo com Marina Falsetti, gerente dos equipamentos culturais, essa é uma ação simples que faz a diferença: “qualquer mudança, de hábito ou de pensamento, mesmo que pequena, tem importância fundamental no contexto em que estamos vivendo”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. O objetivo é conscientizar as pessoas e organizações da necessidade crescente de cuidar do ecossistema. Em 2019, a China sediará as comemorações da data, e a edição tem como tema a “poluição do ar”.

“Esse é um evento mundial que acontece anualmente e é celebrado por milhares de comunidades em todo o mundo. É preciso nos engajarmos localmente reforçando a urgência de mudarmos alguns costumes a favor da vida no mundo todo”, reforça Marina.

Durante o mês, a atividade Família no Museu: Dia Mundial do Meio Ambiente terá mais atos. Nos dias 15, 22 e 29 o público poderá prestigiar a contação de história de “Uma Gota Aventureira” e em 30 de junho participar de mais uma edição da confecção de brinquedos e jogos educativos.

SERVIÇO:
Família no Museu: Dia Mundial do Meio Ambiente
Horários: 8/6, das 11h às 12h e das 15h às 16h; 9 e 15/6, das 15h às 16h; 22 e 29/6, das 11h às 12h e das 15h às 16h; 30/6, das 11h às 12h
Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 - gratuita aos domingos (política de gratuidade:  (www.museufelicialeirner.org.br)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários