ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/04/2019

Belas Artes é única brasileira selecionada pelo The Best Fashions Schools in the World 2019, do BoF

Diretora geral do Centro Universitário Belas Artes, Patrícia Cardim

A Belas Artes é a única instituição de ensino brasileira no Best Fashion Schools 2019, ranking que revela as melhores instituições de moda do mundo, realizada pelo renomado The Business of Fashion.

“Com sua dedicação histórica à transformativa Economia Criativa, a Instituição prepara empreendedores de moda em ascensão”, é assim que o The Business of Fashion descreve a atuação da Belas Artes e inclui o Curso de graduação Mídias Sociais Digitais da Instituição na lista dos 10 melhores do mundo na área de Fashion Art Direction and Communications em 2019.

Em seu esperado ranking anual o BoF avalia três questões: Impacto Global, Experiência de Aprendizado e o Valor da Formação Acadêmica. Ao lado da Belas Artes estão a Central Saint Martin, London College of Fashion e University for the Creative Arts da Inglaterra; o Instituto Marangoni e Polimoda da Itália; Amsterdam Fashion Institute da Holanda e Stephens College dos Estados Unidos.

O BoF destaca ainda que “Essa escola brasileira foi a primeira do país a oferecer programas educacionais voltados para a economia criativa. Sua estrutura de sala de aula invertida e envolvimento dos alunos em eventos internacionais - como a SP-Arte e o Salone Satellite Milano - demonstram a abordagem prática da Belas Artes à experiência de aprendizado. Com foco nas mídias sociais como componente essencial da comunicação de moda, branding e vendas, o programa de graduação em Mídias Sociais Digitais da Belas Artes é o primeiro do gênero no país”.

Outro curso da Belas Artes a ter destaque na edição 2019 é a graduação em  Design de Moda. Foi apontado pelo BoF como um dos cursos notáveis em toda a América do Sul, ao lado apenas  da Universidade de Palermo na Argentina e único do Brasil.

Para Diretora Geral, Patrícia Cardim, “A Belas Artes é formada por um time que trabalha muito para oferecer educação de excelência aos alunos. A missão da instituição é preparar os estudantes para o mundo real conectando com as demandas atuais, entregando ao mercado profissionais seguros, criativos, satisfeitos e desejados pelo mercado. O BoF chancela que estamos no caminho certo”.

O The Business of Fashion é referência para um público global como uma plataforma de informação diária essencial para criativos de moda, executivos e empreendedores em mais de 200 países. É frequentemente descrito como ‘indispensável’, ‘leitura obrigatória’ e ‘um vício’. A plataforma alavanca uma rede de escritores experientes e profissionais da moda em capitais de todo o mundo, entregando inteligência de negócios de moda, tecnologias disruptivas e marcas globais que estão deixando sua marca na indústria em uma época de mudanças sem precedentes.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil