Ade Sampa abre inscrições para programa de apoio a empreendedoras da cidade

DO TEXTO:

Participantes receberão orientações para impulsionar seus negócios durante seis encontros

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, abriu inscrições para o Programa Mais Mulheres, iniciativa que impulsiona gratuitamente negócios de empreendedoras da capital. As interessadas podem se inscrever até o dia 27 de junho para participar de atividades de desenvolvimento de competências e habilidades para a melhoria do seu negócio. Durante o encontro, que será realizado na Subprefeitura da Penha, zona leste, serão desenvolvidas oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias.

“É de extrema importância apoiar o empreendedorismo feminino para ampliar as possibilidades de liderança feminina e o espaço que as mulheres podem conquistar no mercado de trabalho, o que contribui para o rompimento de várias barreiras sociais. A Secretaria oferece ações e projetos que auxiliam não só a independência da mulher, como também renovam suas expectativas com as diversas maneiras de geração de renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O programa é composto por três fases, que contemplam inspiração, empoderamento, qualificação, aceleração e mentorias para mulheres que têm ou desejam ter um negócio. As atividades de qualificação contam com conteúdo teórico e prático que estimula diversas competências e habilidades, além de fortalecer uma rede de apoio e parceria.

Cronograma completo:

25 de junho
1ª - Inspiração com empoderamento:

Oferece uma aprendizagem baseada no autoconhecimento, reflexão sobre sua trajetória pessoal e profissional e como isso interfere no negócio. Análise sobre o mundo empreendedor, as dificuldades enfrentadas pelas mulheres e como superá-las.

27 e 28 de junho / 1 e 2 de julho
2ª - Qualificação técnica:

Imersão na técnica a partir de ferramentas práticas e conceitos de como estruturar o negócio. Identificação das etapas para consolidação da empresa: vendas, finanças, marketing, comunicação, legalidades, rede de contatos, habilidades empreendedoras, missão e valores, mercado e concorrência, clientes, manual de negócios, contratos, precificação e propriedade intelectual. 

11 de julho
3ª - Aceleração com mentorias:

Aceleração para estruturação do negócio, orientada para as dificuldades específicas de cada empreendedora, auxiliando o desenvolvimento do negócio, com pitch (uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse pelo seu negócio) e rede de contatos com metodologia "Start" da Aceleradora B2Mamy.

Para se inscrever preencha o formulário: http://bit.ly/maismulherespenha

SERVIÇO:
Mais Mulheres
Endereço: Rua Candapuí, 492
Local: Subprefeitura Penha
Horário: das 08h30 às 17h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários