Sexualidade humana - Foi apresentado o espaço fluir Bota-Fogo

DO TEXTO:

Texto: Carlos Alberto Alves
Crédito Fotos: Regina Lima

A inauguração terá lugar no dia 29 deste mês de maio.

Trata-se do primeiro e único espaço cultural no país dedicado a reflexão, discussão, debates e palestras sobre a sexualidade humana e os novos modelos de comportamento do homem e da mulher.

A inauguração abarca exposições, palestras, aulas e serviços.

Este Portal Luso–Brasileiro Splish Splash esteve presente na apresentação do espaço Fluir Bota-Fogo. Presentes alguns órgãos de comunicação social e amigos dos promotores. Na circunstância, fomos recebidos pelo jornalista João Luís Azevedo que, no entanto, nos passou a bola para o principal responsável do projeto de Marcos Entrenós e que tem como sócia Júlia Ferraro. Uma outra apresentação feita ao repórter do Portal Splish Splash foi Juliana Cabral, professora de pole dance.

Estivemos à conversa com Marcos Entrenós e a primeira pergunta que lhe colocamos foi a seguinte:

                                                       
Como nasceu a ideia para este projeto que, à partida, e pelo que já tivemos conhecimento, é bastante ambicioso e vem demonstrar que as pessoas precisam exatamente conhecer muita coisa, por exemplo, sobre sexualidade humana.

Marcos Entrenós – Curiosamente, a primeira parte da resposta você já deu, ou seja, a importância da sexualidade humana.
                                                    
Continuando:

A intenção neste espaço não é ensinar ninguém a sexualidade humana. É desenvolver porque cada um já nasce com a sua sexualidade meio que pronta. Então nós temos teremos aqui palestras, aulas, exposições de escritores e escultores, tudo voltado para a sexualidade, sendo que as pessoas um dia vão dizer algo. Não vou contratar nenhum profissional que venha fazer palestra que só ele profissional falando. Quero que as pessoas que venham aqui conhecer o espaço possam também interagir com o respectivo palestrante, ou seja, trás o problema parecido com o “café filósofo”.

Este espaço será inaugurado no dia 29 de maio em curso?

Marcos Entrenós – Sim, dia 29 e todas as quartas-feiras das 17 às 21 horas. A primeira palestra vai ser sempre no último horário, isto é, das 20 às 21 horas. Vamos ter sempre um show, teatro ou palestras, todas as quartas-feiras, fechando sempre com uma dessas três vertentes. De teatro, já estamos a fechar com dois diretores. Acresce que serão temas virados para a sexualidade. A primeira palestra será sobre relacionamento, dada por mim e pela Júlia Ferraro.

Num país onde tudo é difícil arrancar, surgiram dificuldades nesse sentido?

Marcos Entrenós – Como sabe, aqui no Brasil tudo é muito complicado. Tem-se uma visão de fora diferente da realidade do que se passa internamente, ou seja, um dos principais objetivos deste projeto que está na minha cabeça há três anos a desenvolver-se, é justamente acabar com este preconceito, essa hipocrisia das pessoas não poderem falar sobre este assunto que tem que ser discutido, debatido. Vamos falar aqui sobre o assédio, o novo assédio. O homem está perdido, idem a mulher. O homem hoje, de 25 a 40 anos, não sabe mais como abordar uma mulher.

Você opina que ainda existem tabus?

Marcos Entrenós – Sem dúvida alguma. No Brasil ainda é pior porque se constata um tabu camuflado.


O espaço conta com:
                                                      
-Exposições: Minimuseu da lingerie, pintores, escultores e escritores.

-Palestras: Relacionamentos (Todas as suas vertentes e seguimentos), as mudanças nas relações, os novos modelos de família, feminicídio, empoderamento feminino, fantasias sexuais, gravidez precoce, o assédio, o novo assédio, gêneros etc

-Aulas e serviços: Tarô, pole dance, chair dance, strip-tease, sensualidade, fotografia (com foco na natural sensualidade feminina e masculina), terapia e massoterapia tântrica e terapia ho'oponopono e constelação familiar; 

-Shows musicais com grupos e bandas;

-Performances teatrais.

                                                                                                 
Profissionais envolvidos no Projeto FLUIR BOTA FOGO:

Marcos Entrenós – Autor do 1º livro sobre a fantasia sexual swing lançado no Brasil (“Um Casal Entre Nós”). Mestre/Terapeuta tântrico e Ho'oponopono. Mentor do método FLUIR. 04 anos realizando terapia. Equilibrando vidas nos seguimentos: Mental, físico, espiritual e sexual. Também palestrante: Relacionamentos e fantasias sexuais.

Kamila Habdallah - Taróloga com vasta experiência em consultas de tarô e oráculo. Suas sessões mesclam o oculto e o terapêutico, promovendo um atendimento integral e personalizado.
                                                           
JuliKali (Juliana Cabral) – Professora de Pole dance, com 08 anos de experiência. Instrutora de Chair dance. Primeira massoterapeuta tântrica do método FLUIR no Brasil.

Thelma Vidales - Fotógrafa, com 9 anos de experiência. Seus ensaios mesclam sensualidade e arte oferecendo uma experimentação fotográfica diferenciada e uma ode ao exibicionismo.

Júlia Ferraro - Jornalista, palestrante, empresária e pós-graduanda em educação sexual.  Sócia do Clube do Batom, produtora de eventos para mulheres. Em 2016 defendeu a tese Primavera das Mulheres - Feminismo, Sexualidade e Empoderamento.  Palestrante: ‘Fantasias e Fetiches’, ‘Masturbação Feminina’, ‘Uso de produtos eróticos como ferramenta de autoconhecimento’, ‘Métodos anticoncepcionais’, ‘Sexo e Religião’, ‘Como falar sobre sexo da infância à adolescência’.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários