Noite de jazz feminino

DO TEXTO:
Caffeine Trio-Divulgação 

Caffeine Trio faz show dia 24 de maio, sexta-feira, na Do Ar

Caffeine Trio é um grupo que faz uma ardilosa síntese do estilo dos trios femininos das décadas de 30 à 50, fortemente influenciados pelo encontro do sofisticado close harmony com o boogie woogie.

O bem humorado repertório paira por novas leituras da música brasileira e de músicas internacionais; traz a proposta de arranjos ousados de músicas do cancioneiro popular. Mesmo bebendo de várias fontes – The Andrew Sisters, Beatles, Ray Charles - é com a música brasileira que a musicalidade do Caffeine Trio mantém laços mais estreitos, com leituras swingadas de músicas como Taí, Aurora, Tico Tico e até O Meu Sangue Ferve Por Você.

O trio traz para a música popular o tom da larga trajetória que as três cantoras tem na música erudita. De um lado, expõem um estilo pouco explorado no Brasil; por outro, imprimem uma outra ideia estética em músicas já conhecidas pelo grande público; tudo num tom charmoso, estiloso e vintage.

Desde 2012, participa dos principais festivais de Jazz e blues do país. Em 2015, juntamente com a Big Band de Minas Gerais, realizou um show inesquecível no grande teatro do Palácio das Artes. Em 2016 o trio iniciou um projeto que visa reverenciar à época de ouro da radio brasileira, a Rádio Caffeine Trio. Nessa primeira edição contou com convidados especiais: Maria Alcina, Arrigo Barnabe, Alaíde Costa e grande a musa Elza Soares. Em 2017 foi lançado o primeiro DVD do trio, contendo a gravação de seus principais sucessos.

Sobre a Do Ar
A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.

No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e plasticidade.

Caffeine Trio-Divulgação 

SERVIÇO:
Caffeine Trio
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 17h30 (início do happy hour), 20h30 (início do show)
Ingressos: R$15,00 antecipado / R$20,00 na porta
Venda Antecipada:
Local: DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários