Livro de experiências clínicas com casais e famílias é lançado pela Editora Aller

DO TEXTO:

Com sessão de autógrafos e coquetel, editora promove evento de lançamento da obra "Laços Possíveis"

A Aller, editora que visa publicar obras de Psicanálise essenciais para a formação do analista, lançará nesse mês o livro “Laços Possíveis” que aborda experiências clínicas com casais e famílias.

A obra, organizada pelas psicanalistas Renata Kerbauy, Márcia Barone Bartilotti e Gislaine De Dominicis, aborda de forma clara que a vida em família não é resultado de fórmulas, e quando um casal se vê diante de uma crise no relacionamento deve ter a escuta e o acompanhamento do analista. O evento acontece no dia 9 de maio (quinta), às 19h, no Instituto Sedes Sapientiae – Rua Ministro Godoy, 1484 – Perdizes, São Paulo, SP. 

Tanto organizadoras quanto autores esperam que essa obra contribua para a formação de novos terapeutas de casal e família, bem como incentive outros profissionais a escreverem e compartilharem suas vivências, dificuldades e olhares teóricos clínicos acerca dessa temática.

Na ocasião, as organizadoras de “Laços Possíveis” estarão presentes para uma sessão de autógrafos e um coquetel será servido aos participantes. O evento é gratuito e aberto apenas para os profissionais da área.

SERVIÇO
Lançamento Laços Possíveis – Editora Aller
Data: 09/05, quinta
Horário: início às 19 horas
Local:  Instituto Sedes Sapientiae
Endereço: Rua Ministro Godoy, 1484 – Perdizes, São Paulo -SP.

Haverá coquetel para os convidados.
Sinopse:Uma das grandes pretensões da cultura de generalização contemporânea é a de supor que é possível engendrar um plano ou uma super equação capaz de resolver todos os problemas de determinada natureza. Mas a vida em família não é resultado de fórmulas. 

Quando um casal se vê diante de uma crise no relacionamento e se dispõe a buscar acompanhamento clínico, seu caso é singular, único, assim como deve ser a escuta e o acompanhamento do analista. A proposta das organizadoras de Laços possíveis: exeperiências clínicas com casais e famílias é apresentar e compartilhar diferentes modalidades de intervenções clínicas, funda- mentadas por diversos recortes teóricos e técnicos de autores com experiência ampla e reconhecida. 

O objetivo é viabilizar a ampliação de caminhos para a compreensão e condução de casos semelhantes, considerando o significativo aumento da demanda clínica, tanto institucional quanto privada. Com esta obra, tanto organizadoras quanto autores esperam contribuir para a formação de novos terapeutas de casal e família, bem como incentivar outros profissionais a escrever e compartilhar suas vivências, dificuldades e olhares teóricos clínicos acerca dessa temática.  

Ficha técnica:
ISBN: 9788594347121
Formato: 14 x 21cm
Peso: 370g
Páginas: 288
Editora: Aller Editora 
Preço: R$ 55,00
Edição: 1ª / 2019
Gênero: Família, experiências clínicas

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários