Essência Urbana traz cultura hip hop com show do rapper Dow Raiz

DO TEXTO:
Dow Raiz_Crédito Luciano Meirelles 

Destaque do rap nacional, Dow Raiz se apresenta gratuitamente em Bragança Paulista

Artista curitibano faz show no Essência Urbana que acontece no Ciles Florivaldo Grasson

Unindo rap, poesia, R&B, reggae, dub, soul e funk, o curitibano Dow Raiz é um dos destaques da cena hip hop nacional. Após lançar seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, ele se apresenta em Bragança Paulista pela primeira vez no dia 26/05. O artista faz show na quarta edição do Essência Urbana, que ocupará o Ciles Florivaldo Grasson (Ciles do Lavapés) com cultura hip hop. A programação começa às 10h e os shows, 18h. As entradas são gratuitas.

Músico há mais de 10 anos, Douglas Rai Santos de Oliveira começou a dialogar com a cultura do hip hop através de seu irmão mais velho e sua paixão pelo skate. Em 2011, ele foi um dos fundadores do grupo Inthefinityvoz, que tem como intuito unir o mundo da música e do teatro com batidas fortes e letras impactantes e politizadas. O álbum de estreia do projeto, “Da extinção há existência”, lançado em 2013, ganhou destaque nacional e foi vencedor dos prêmios de Melhor Grupo, Disco do Ano e Destaque MC Solo (para Dow Raiz) no Prêmio Paraná Hip Hop.

No mesmo ano de 2013, Dow Raiz lançou sua estreia solo com o álbum “Antibióticos de Rua”. O álbum trouxe os aprendizados adquiridos em sua jornada somados a uma experimentação poética e sonora. Em outra vertente, Dow Raiz divide seu trabalho de hip hop com o dub e o reggae na banda curitibana Unification, onde lidera os vocais. O grupo prega, nas suas letras, a paz, o amor e união de pessoas que pensam e vivem numa só sintonia. Sua relação com o mundo do dub o levou para uma turnê ao lado da lenda Mad Professor.

Após parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como a plataforma Rap Box, ele lança “As Profundezas de um Tempo Danger”. Com oito faixas ao lado de produtores como NAVE Beats, Madu, BP nos Beats, Dem Beats, Hupalo, Dario e Leo Spectrum, e incluindo os singles “Adoro Funk”, “Quem Mais Nos Ama” e “Poucas”, o álbum consolida a sonoridade do artista paranaense.

Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.

O Essência Urbana tem como ideia proporcionar o encontro dos elementos e conceitos do hip hop e das demais artes urbanas, com oficinas gratuitas, apresentação de grupos regionais, campeonatos com premiações, exposições de arte e shows de grandes nomes do rap nacional. Além de Dow, se apresentarão Nocivo Shomon, Nego Max, Mobs, Alvabeat e os DJs Check e Said. O Ciles Florivaldo Grasson (Ciles do Lavapés) fica na Av. Imigrantes, 3237. 

Assista ao clipe "Adora Funk"; https://www.youtube.com/watch?v=J2aZgfm7QzY

SERVIÇO:
Dow Raiz 
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 10h (abertura da programação)/18h (shows)
Local: Ciles Florivaldo Grasson (Ciles do Lavapés) - Av. Imigrantes, 3237 - Lavapés - Bragança Paulista/SP
Preço: Grátis
Classificação: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários