Como resgatar sua mente inovadora? Educadora criativa ministra palestra gratuita sobre o tema

DO TEXTO:
Bianca Solléro é psicóloga, educadora criativa e consultora de inovação em educação 

Psicóloga e educadora criativa, Bianca Solléro será responsável pela palestra "KidsThinking - como resgatar sua mente inovadora?", na FGV em São José dos Campos, no próximo dia 21

A psicóloga e educadora criativa Bianca Solléro ministra a palestra gratuita “KidsThinking – como resgatar sua mente inovadora?”, que será realizada no dia 21 de maio, na FGV, unidade São José dos Campos. A especialista aceitou o convite da Polo Palestrantes, que contribui para a comunidade acadêmica.

Durante a explanação, a especialista apresentará o modelo mental infantil, demonstrando o quanto este é naturalmente inovador, além de oferecer dicas para que o público pratique o exercício de resgatar esse potencial, considerado algo imprescindível neste século.

Acreditando nos debates no ambiente acadêmico, a educadora criativa comemora o convite: “É especialmente interessante o fato de palestrar sobre inovação para uma comunidade acadêmica, porque acredito na Educação como o setor de maior e mais direto impacto no desenvolvimento social, econômico e cultural do país”.  

Além de reforçar a necessidade de abordar a temática nesses espaços: “Falar de inovação em uma das principais instituições de Educação do país é colaborar para sua evolução em coerência com as demandas mais urgentes deste século”.

No mesmo dia, pela manhã, Bianca também participa do evento "Mamãe Também Já Foi Criança", voltado para influenciadoras do segmento de maternidade, no Espaço Buticabeira, em São Paulo, com um talk "Como resgatar a velha infância no século XXI".

O que é educação criativa e de que forma ela atua na formação das crianças? 

Um dos objetos de estudo de Bianca Solléro, a educação criativa diz respeito ao processo educativo centrado na criatividade, seja por parte da família ou da escola, com o objetivo de que as crianças se tornem adultos realizados, com autonomia e protagonistas de sua própria realidade. Segundo a especialista, a criança já nasce com as habilidades que propiciam o desenvolvimento da criatividade e, nutrir isso significa um aumento nas chances de ela ser uma pessoa realizada no futuro.

“A importância de nutrir a criatividade ainda na primeira infância é garantir que a criança terá a principal habilidade do futuro. Será mais capaz de se realizar profissional e pessoalmente, de ser bem-sucedida e segura”, destaca Bianca, que defende a criatividade como um dos principais mantenedores do equilíbrio emocional.

Bianca acaba de realizar uma viagem à Alemanha e Estônia, para o projeto Inovação Educacional em foco, em que realizou uma pesquisa de fundamentação prática, baseada em observações locais e contato com docentes, sobre práticas pedagógicas inovadoras. 

SERVIÇO: 
Data: 21/05 (terça-feira)
Horário: das 19:30 às 21:00
Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 - Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3924-8524

Sobre Bianca Solléro
Bianca Solléro é psicóloga, educadora criativa e consultora de inovação em educação, com aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas pela FGV. Há mais de 18 anos envolve-se em projetos e ações que estimulam crianças a crescerem conectadas com sua essência por meio da habilidade criativa. Pesquisadora prática do modelo mental infantil, Bianca inspira adultos a resgatarem a criatividade que um dia tiveram em abundância, para que hoje consigam atuar de forma inovadora no trabalho e na educação de outras crianças.
Desde 2015 é consultora da KeepLearning School, onde atualmente atua como tutora oficial do curso Criando Crianças Criativas (Cri Cri Cri), promovido por essa escola online, em parceria com o professor e palestrante Murilo Gun.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários