Cine Debate da APM apresenta Dio Come Ti Amo

DO TEXTO:

Grande sucesso dos anos 60, o filme italiano “Dio Come Ti Amo” é a atração do Cine Debate da Associação Paulista de Medicina. Em 10 de maio, às 19h, o público terá acesso à sessão com entrada franca.  

Lançado há mais de 52 anos, a produção é um musical e traz Gigliola Cinquetti, reconhecida cantora e atriz italiana. Além de ser autora das músicas que compõe a trilha sonora, a artista é a protagonista do romance.  

Na história, Gigliola é uma nadadora de família humilde natural da Itália.  Durante um torneio de natação na Espanha, conhece Angela, com quem constrói uma forte amizade. Ao ser apresentada ao noivo da amiga, o charmoso Luis, acaba se apaixonando. 

Entretanto, para o casal, Gigliola tem origem nobre e um alto poder aquisitivo. Quando a protagonista recebe a visita dos amigos em sua terra natal, ela conta com apoio da família para sustentar a farsa.  

Logo após a exibição haverá um debate ministrado por especialistas com o tema “Revelando minha verdadeira face”. O intuito é discutir, de forma mais aprofundada, pontos relevantes abordados na obra. 

Estará presente o psiquiatra Ezequiel José Gordon, Maria Cristina de Carvalho Saraiva, psicóloga e membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-SP), além de Bernardo Issler, professor de Metodologia Científica da Faculdade Cásper Líbero.  

Wimer Bottura, coordenador do Cine Debate, enfatiza o cinema como forma de reflexão: “Pretendemos, por intermédio desse projeto, estimular o público à observação do comportamento perante o outro e, principalmente, abordar a importância do autoconhecimento. Há muitas obras cinematográficas que trazem como mote questões do maior significado para a discussão de conceitos, de valores e que podem nos levar a uma enriquecedora reflexão”.   

SERVIÇO:
Cine Debate – Dio Come Ti Amo  
Data: 10 de maio de 2019  
Horário: 19h  
Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina  
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 9º andar – Bela Vista – São Paulo/SP  
Entrada Franca  

Coordenação: Wimer Bottura Júnior  
Informações e reservas de lugares: (11) 3188-4301/4302, das 8h30 às 17h30 ou pelo e-mail: eventosculturais@apm.org.br  
Estacionamento conveniado (acesso ao prédio):  
Multipark – Rua Francisca Miquelina, 67  
REALIZAÇÃO: APM   

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários