ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/26/2019

Versatilidade da serigrafia exposta em cartazes do Lollapalooza



Mais de 240 mil pessoas estiveram no Lollapalooza, festival de música realizado no início do mês em São Paulo, e foram expostas a diversos tipos de arte, entre elas o pôster comumente chamado de lambe-lambe, que ajudou a decorar o autódromo de Interlagos. A fabricação das 15 mil peças foi toda em serigrafia, técnica que oferece uma ampla gama de possibilidades.

A serigrafia, também conhecida como silk screen, é uma técnica de impressão direta, utilizada na transferência de imagens sobre inúmeros tipos de materiais, como: algodão, fibras sintéticas, metais, plásticos, vidro, cerâmica, e placas de circuito impresso, entre outros. O grande destaque da serigrafia é sua qualidade, durabilidade e baixo custo.

Nesse caso, se aplicou perfeitamente ao lambe-lambe, a arte de colar cartazes na rua que nasceu no final do século 19 com o advento da indústria de impressão em massa, o que possibilitou a criação de uma nova mídia: o pôster/cartaz. Mídia essa que possibilitou a disseminação da informação pela cidade por meio da colagem dos cartazes, o conteúdo desses variava de propagandas, eventos e até política.

Para Jeová Lourenço da Silva Júnior, da empresa Center Gráfica Salomão, que fabricou as peças, foi muito gratificante ver o seu trabalho sendo exposto em um evento tão grande e com tanta visibilidade. “Me senti muito feliz, foi uma sensação de trabalho reconhecido. Falo sempre que, quando fazemos o que amamos, tudo vale a pena. E eu amo serigrafia!”.

Ele acrescenta que para saber das novidades do mercado serigráfico e de áreas correlatas, visita anualmente a feira FuturePrint, que será realizada de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e visita o “Serigrafia em Ação”, espaço onde há minicursos e apresentações práticas com produção de materiais ao vivo. Este ano haverá ainda um estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações durante o evento.

Sobre a Future Print

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Para a edição 2019 cerca de 40 mil visitantes vão conferir as mais de 650 marcas e as recentes tecnologias e soluções em comunicação visual, impressão digital, impressão 3D, corte e gravação, serigrafia, sublimação, sinalização, brindes e material promocional, acabamento, decoração de interiores, embalagens e rótulos, softwares e sinalização digital.

SERVIÇO
FuturePrint 2019
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil