Um a cada cinco brasileiros está obeso

DO TEXTO:

Como controlar esse problema? 

Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade vem crescendo exponencialmente no país. Na última década, o número de obesos aumentou em 60% e atualmente 19% da população sobre com esse problema, os números de prevalência de doenças como diabetes e hipertensão também aumentou.

Dra. Márcia Simões Kornin, diretora e membro da equipe médica da Eden Clinic - clínica que atua, através de tratamentos da fisiologia e harmonização hormonal - explica que nos últimos anos o brasileiro mudou totalmente seu hábito alimentar, deixando de comer em casa para comer algo na rua, geralmente alimentos super calóricos. Além disso, devido à maior carga de trabalho e stress, as pessoas estão dormindo mal e isso gera obesidade. “Se persistir dessa forma, o brasileiro estará num padrão alimentar similar ao do estadunidense, é preciso reeducação”, explica Márcia.

Márcia analisa que uma dieta saudável, rica e diversa em nutrientes pode ajudar para não só ajudar quem quer emagrecer, mas para prevenir doenças cardiovasculares. “Nosso corpo precisa de carboidratos, proteínas, lipídios e outros nutrientes que podem ser encontrados em alimentos como frutas, verduras, cereais e sucos, é preciso variar e ficar atento à quantidade de cada elemento na sua dieta”, explica.

Precisamos conscientizar a população para se alimentar de maneira mais saudável. A Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida, através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas, psicóloga e personal trainer, oferecendo diversos tratamentos médicos e estéticos.

SERVIÇO
Eden Clinic                         
Dra. Marcia Simões - CRM 33207
Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Tel: (41) 3501-9358
Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários