Revolução critica Ditadura Militar ao som de Coldplay

DO TEXTO:
Foto divulgação-credito Paulo Victor de Almeida 

Nos últimos dias as discussões em torno do ditadura militar no Brasil tem tomado papel de destaque nas redes sociais. Do presidente ao ambulante na esquina todos tem opinado. Diante da polêmica a Revolução não se manteve calada. E se manifestou pelas redes sociais  criticando os assassinatos e a perseguição política exagerada que havia no período. 

A banda através de seu vocalista, Johnny Kiff, lançou inclusive um cover de uma das maiores canções do Coldplay, Viva La Vida. "O momento é tenso no país, não há esperança de dias muito melhores, pelo contrário parece que estamos regredindo. Essa canção do Coldplay fala sobre o antigo regime absolutista na França. Achei apropriado cantá-la nesse momento em que essa nostalgia terrível por um período em que não havia democracia no Brasil ganha destaque e elogios." 

O músico de Belo Horizonte acrescenta que as questões de maior importância acabam sendo deixadas de lado pela população. "É triste porque acaba que a fome, a educação e a própria segurança pública não recebem o destaque merecido e consequentemente são empurradas com a barriga pelos políticos no poder", completa. A banda Revolução grava atualmente seu quarto disco, e tem lançado covers de clássicos do rock em seu canal no youtube

Viva La Vida - Coldplay (COVER)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários