IV Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia - Prêmio João Siqueira - Inscrições até 5 de maio

DO TEXTO:

Inscrições através do formulário no site da FETAERJ: www.fetaerj.com

A Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a cogestão da Arena Carioca Aberlardo Barbosa - Chacrinha (Chacrinha em Cena) da FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual, com o intuito de fomentar a criação de novos dramaturgos brasileiros e o intercâmbio de novos autores nacionais, abre inscrições para o IV Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia.

O concurso contará com a Mostra Prêmio João Siqueira, onde artistas convidados realizarão a leitura dramatizada dos textos finalistas na Arena Chacrinha, Rio de Janeiro.

Poderão participar autores de todo o país

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e o edital e formulário de inscrição se encontram disponíveis no site da FETAERJ: www.fetaerj.com

A FETAERJ assumiu a residência artística da Arena Abelardo Barbosa - Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, zona oeste carioca e tem como proposta a continuidade do seu trabalho de descentralização e fomento cultural, propondo uma programação gratuita, voltada para diversos públicos, construída em parceria com artistas cariocas.

“A FETAERJ sempre se preocupou em fomentar a cultura, descentralizar os espaços culturais e unir grupos teatrais fluminenses. Por isso sempre realizou várias ações nesse sentido. O Café em Cena trará à zona sul carioca, grupos premiados e espetáculos incríveis a fim de difundir o teatro do nosso estado e incentivar a formação de plateia.” Pablo Rodrigues – diretor da FETAERJ.

FETAERJ – 40 ANOS
A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro. Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo "excelente trabalho em prol da cultura brasileira". Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

SERVIÇO:
IV Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia - PRÊMIO JOÃO SIQUEIRA
Inscrições até 5 de maio de 2019
Edital e inscrições em: www.fetaerj.com
FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro
Informações: fetaerj.incena@gmail.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários