Faça você mesmo: Fortaleza ensina receita perfeita de ovo de colher

DO TEXTO:

Esta opção é perfeita para quem quer presentear os amigos e a família de uma forma deliciosa e com muito amor

Ah, a Páscoa! Época colorida e, o mais importante, repleta de guloseimas e chocolates. Em alguns países, a tradição é baseada na famosa caça aos ovos no domingo de Páscoa, mas aqui no Brasil, o costume é de presentear as crianças e as pessoas queridas com ovos de chocolate, do mais simples aos mais extravagantes e diferentes.

Nos últimos anos, a técnica DIY, ou o “faça você mesmo”, virou moda entre os brasileiros. Fazer coisas em casa com os materiais disponíveis se tornou uma opção mais viável para economizar, além de ser o tipo de tarefa divertida com resultados incríveis. O ovo de colher é um exemplo disso.

Então, por que não preparar o seu? A Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz uma receita imperdível de Ovo de Páscoa de Colher com Brigadeiro de Biscoito para você dar de presente para quem quiser!

O segredo é temperar o chocolate até chegar à temperatura ideal, assim, o seu ovo não corre o risco de despedaçar ou ficar muito mole quando sair da geladeira.

A diferença desta receita, que deixa tudo ainda mais especial, é a adição dos biscoitos Amanteigados Fortaleza no preparo do brigadeiro, deixando-o cremoso e crocante. O pessoal de casa vai amar e pedir muito mais!

O legal é que você pode brincar com a decoração e na maneira como irá embrulhá-lo, utilizando caixas personalizadas ou saquinhos coloridos. Dessa forma, seu ovo fica com cara de presente, além de ter um sabor inesquecível.

Ingredientes:
½ pacote de Biscoito Amanteigado Fortaleza
180g de chocolate em barra
1 lata de leite condensado
1 unidade de molde de PVC para 6 ovos de Páscoa de 30g


Modo de Preparo:
- Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.
- Mexa com uma espátula, por 3 minutos, para esfriar um pouco, e coloque-o     nos moldes de ovo de Páscoa.
- Retire o excesso e limpe as bordas para fazer o acabamento.
- Leve à geladeira para endurecer.
- Em uma panela, misture o leite condensado com o chocolate em pó e a   margarina até começar a ferver e apague o fogo.
- Misture os biscoitos e deixe-os esfriar.
- Coloque o recheio no molde de chocolate.

Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Marca Fortaleza: 0800 702 5509

Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Agora é só por a mão na massa e ter uma ótima Páscoa!

Confira o passo a passo abaixo: Como fazer Ovo de Páscoa de Colher com Brigadeiro de Biscoito

Ovo de Páscoa de Colher com Biscoito Fortaleza

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários