Até 02/6 Estreia "GLÓRIA" | Espetáculo inédito do GRUPO GATTU

DO TEXTO:
Miriam Jardim, Laura Vidotto e Mariana Fidelis. Créditos: Claudinei Nakasone

Grupo Gattu, indicado ao 30º Prêmio Shell
de Inovação, estreia a peça
Glória
Texto e direção: Eloisa Vitz
Elenco: Miriam Jardim | Mariana Fidelis | Daniel Gonzales
Laura Vidotto Tamires Kauanda |  Jailton Nunes 
Estreia: dia 30 de março, às 21h, no Teatro do Sol.
Espetáculos gratuitos

 Uma eleição agita os moradores de uma ilha
no meio do nada. Com todos os tipos de artifício,
uma líder comunitária e uma sacerdotisa disputam o governo.
O que as pessoas são capazes de fazer
para conquistar sua coroa de louros?

Concluindo sua tetralogia filosófica, Eloísa Vitz estréia a comédia “GLÓRIA”, após as montagens dos espetáculos “AMOR”, “FORTUNA” e “GRAÇA”. GLÓRIA, que comemora os 19 anos do Grupo Gattu,  estreia no dia 30 de março, às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h, com entrada franca. A direção é de Eloisa Vitz.

O Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo. Além disso, venceu o VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações ao mesmo prêmio nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. Foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo por sua formação de Platéia na Zona Norte de São Paulo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.

Mariana Fidelis e Daniel Gonzales. Créditos: Claudinei Nakasone

Cheio de humor, o Grupo Gattu traz aos palcos uma comédia instigante e poética com muitas doses de Realismo Fantástico. Uma eleição agita os moradores de uma ilha no meio do nada. Com todos os tipos de artifício, uma líder comunitária e uma sacerdotisa disputam o governo. O que as pessoas são capazes de fazer para conquistar sua coroa de louros?

“Seguindo nossa pesquisa filosófica, depois do “Amor”, veio a “Fortuna”, “Graça” e agora é a vez da “Glória”. É uma imensa alegria visitar um tema tão intenso. Levamos à cena nossa pesquisa que dialoga com a realidade. Da mesma maneira que os gregos acreditamos que a “Glória” nem sempre é justa com o mais brilhante, mas certamente chega para aquele que mais se comprometeu com o triunfo. De maneira bem humorada queremos trazer mais perguntas que respostas ao público”, deseja Eloisa Vitz sobre o nono texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.

SERVIÇO:
GLÓRIA - Espetáculo inédito do GRUPO GATTU
Texto: Eloísa Vitz
Direção: Eloísa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Tamires Kauanda, Jailton Nunes.
Estreia: 30 de março de 2019
Temporada: 30 de março a 2 de junho de 2019. De quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 19h.
Recomendação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares
Temporada gratuita
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.
Telefone: 11. 3791.2023

Sobre o Grupo
O Grupo Gattu, indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a platéia, atua há 19 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a sensualidade, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

O Grupo Gattu ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo, bem como foi venceu o VI Premio Aplauso Brasil nas categoria melhor atriz coadjuvante (Miriam Jardim) e foi indicado ao mesmo prêmio nas categorias melhor atriz (Eloísa Vitz) e   melhor ator (Daniel Gonzales) e  foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.


Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz é diretora e atriz do Grupo Gattu há 19 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil. Foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho em “A Falecida” de Nelson Rodrigues.

À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “ Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013),  “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7,  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016), “Fortuna”(2016), “Graça” (2017) e “A Bela e a Fera” (2018).

Como atriz, destacou-se também no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários