ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/05/2019

13/4 - TUCCA Aprendiz de Maestro em versão do Barbeiro de Sevilha

Uma das óperas mais populares da História,
“O Barbeiro de Sevilha” ganha versão inédita para a
Série TUCCA Aprendiz de Maestro
FIGARO LÁ
dia 13 de abril, sábado, às 11h, na Sala São Paulo

Diretamente das Partituras de Rossini o famoso Barbeiro de Sevilha vai ajudar o Conde Almaviva a conquistar o seu amor Rosina, das garras do malvado Dom Bartolo
Texto e direção: Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência: maestro João Maurício Galindo
Participação especial: Luciana Ramanzini

Vindo diretamente das Partituras de Rossini, o famoso “Barbeiro de Sevilha” ganhou uma versão inédita para a Série Tucca Aprendiz de Maestro pelas mãos de Paulo Rogério Lopes. A estreia acontece no dia 13 de abril, às 11h, na Sala São Paulo.

“Seguindo os passos - e árias mais famosas - da ópera de Rossini, FÍGARO LÁ nos leva direto para uma Sevilha bem animada, repleta de confusões armadas pelo Barbeiro mais querido de todos os tempos”, fala Paulo Rogério Lopes sobre o espetáculo escrito e dirigido por ele.

No elenco estão o Maestro João Maurício Galindo, os Cantores Líricos,  Johnny França, Karen Stephanie, Jean William e Gustavo Lassen, bem como a participação especial da premiada atriz Luciana Ramanzini.

Em Sevilha, quando alguém precisa resolver algum problema ou conquistar o coração da amada, recorrem ao famoso Fígaro, o “faz tudo” da Cidade. E é justamente o que acontece quando o Conde Almaviva se apaixona pela Rosina, que o malvado Dom Bartolo mantém trancada no seu quarto. Só que desta vez, somente o Barbeiro não bastará para juntar os pombinhos enamorados; então, além do Fígaro, todos contarão com a ajuda do Maestro João Maurício Galindo, da Turma do Aprendiz de Maestro e da espevitada Bertha, que, apesar de trabalhar para o velho Dom Bartolo, tudo o que quer é que os jovens possam viver felizes para sempre.

No repertório, estarão trechos da Ópera "O Barbeiro de Sevilha". São eles:
Abertura:
Ecco Ridente in Cielo
Largo ao Factotum
Si Il Mio Nome Saper voi Bramate
La Calunnia
Una Voce Poco Fa
Io Sono Docile
A Un Dottor Della Mia Sorte - a
A Un Dottor Della Mia Sorte - b
All Idea di Quel Metallo
Que Invenzione
Mi par d'esser con la Testa - a
Mi par d'esser con la Testa - b
Pace e Gioia
Qual Colpo 
La Testa vi Gira
Amor e Fede Eterna

Sobre o projeto:
Para o Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador do projeto, pioneiro no mundo, a Série Aprendiz de Maestro encanta porque aproxima as crianças da música clássica. “Toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de excelência de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o que o torna ainda mais especial”, conclui.

Série TUCCA ‘Aprendiz de Maestro’ apresenta
FIGARO LÁ
Texto e direção - Paulo Rogério Lopes 
Direção musical e regência - maestro João Maurício Galindo
Elenco
Maestro João Maurício Galindo, Luciana Ramanzini, Sinfonieta TUCCA Fortíssima e os solistas
Karen Stephanie - Soprano
Jean William - Tenor
Johnny França - Barítono
Gustavo Lassen - Baixo

SERVIÇO:
Data: 13 de abril
Horário: 11h
Recomendação: Livre
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos
Telefone: (11) 2344-1051
Valor dos ingressos: A partir de R$ 30,00 (promocionais) até R$ 95 | Toda a arrecadação de bilheteria é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no ambulatório da TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera - São Paulo.

BILHETERIA TUCCA
Você pode comprar ingressos avulsos ou se tornar um assinante, por telefone (11) 2344.1051 ou Ingressos@tucca.org.br.
(Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h)
Formas de pagamento: Dinheiro, Cheque ou Cartão de Crédito (Visa, MasterCard ou Diners).

BILHETERIA SALA SÃO PAULO
Abertura a partir de 2h30 antes do horário dos espetáculos, permanecendo aberta até 30 minutos após o início do programa.
Por Telefone: 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h

Ficha Técnica:
Texto e direção - Paulo Rogério Lopes 
Direção musical e regência - maestro João Maurício Galindo

Elenco:
maestro João Maurício Galindo, Luciana Ramanzini, Sinfonieta TUCCA Fortíssima e os solistas
Karen Stephanie - Soprano
Jean William - Tenor
Johnny França - Barítono
Gustavo Lassen - Baixo
Orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima 
Direção Geral e de Produção - Ângela Dória 
Coreografia- Gisele Bellot
Assistente de direção /figurinista - Suzana Rebelo 
Arranjos/Assistente Musical – Maestro Natan Bádue
Produção Executiva/Arregimentação - Bruna Veratti 
Coordenador de palco – Osmar Rozetti
Iluminador – Newton Saiki
Operador de Som – Randal Juliano
Sonorização  -Maxi Áudio

Sobre Luciana Ramanzini
Formada pela FUNDARTE, em 1993,  participou de estágios e cursos de aprimoramento e pesquisa teatral, com Théâtre du Soleil, Royal Court Theatre, Cia. Dos a Deux, Denise Namura (Cia a Fleur du Peau), Cristiane Paoli Quito (Clown), Cia. Britânica Gecko (Teatro Físico), Fernando Arrabal, Fernando Vieira (Mímica), Gabriel Guimard (clown e “Slapstick comedy”), Vivien Buckup, Mariana Muniz (dança contemporânea), Marcio Aurélio, Renata Mello,  Pedro Paulo Bogossian (canto), Krystina Kasperowicz (canto lírico), Fernanda Maia, entre outros. Desenvolve um trabalho de pesquisa teatral, através da Companhia Caso de Matraca (2008), da qual é fundadora/integrante. Atuou em inúmeras montagens para o público adulto e infantil.   Com a  atuação em “UMA AVENTURA MÁGICA CONTRA O MONSTRO BRIGUEIRO” de autoria e direção de Isser Korik foi Indicada como Melhor Atriz /Coca-Cola FEMSA(2001); entre outros. Trabalhou como assistente de direção para Regina Galdino, Nilson Muniz e Gerson Steves. Participa do elenco de convidados da série Aprendiz de Maestro desde 2014.

TUCCA S SÉRIE APRENDIZ DE MAESTRO
*PROGRAMAÇÃO 2019



SEJA UM ASSINANTE
INFORMAÇÕES: 
http://www.tucca.org.br/musica-pela-cura/assinaturas/motivos-para-assinar/

Contato em caso de dúvidas: ingressos@tucca.org.br

Sinfonieta TUCCA Fortíssima
A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bacchiana;  Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.

Sobre a TUCCA Música Pela Cura:
Criado em 2000 o projeto TUCCA Música pela Cura foi idealizado para garantir a sustentabilidade da Associação.

Anualmente, o projeto realiza duas séries musicais, a Série Concertos Internacionais e a Série Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações. Os concertos são realizados na Sala São Paulo, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo.

A Série TUCCA Concertos Internacionais traz ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov,  Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay, Kurt Elling, entre muitos outros.

Sobre a TUCCA:
A Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3300 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada.

http://www.tucca.org.br/
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil