ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/08/2019

Seleção do Brasil vai jogar no Estádio do Dragão (Porto)


A CBF definiu o Panamá como primeiro adversário da Seleção Brasileira em 2019. O amistoso será realizado no dia 23 de março, às 14h (de Brasília), no estádio do Dragão, casa do Porto, em Portugal.

A partida antecede o duelo contra a República Tcheca, em Praga, marcado para o dia 26 de março e anunciado pela CBF no mês passado. A convocação para ambos os jogos deverá ser feita no dia 28 de fevereiro ou em 1º de março. Neymar, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, não será chamado.

Seleção brasileira vai reencontrar a República Tcheca após 21 anos

Ambos os compromissos servirão de preparação para a Copa América, que acontece 14 de junho a 7 de julho no Brasil. Após essas duas partidas, os comandados de Tite farão mais dois jogos em junho antes da estreia no torneio continental.

Brasil e Panamá se enfrentaram recentemente em duas ocasiões, ambos jogos amistosos. Em junho de 2014, goleada de 4 a 0 da Seleção às vésperas da Copa do Mundo do Brasil. Dois anos depois, em maio, novo triunfo, dessa vez por 2 a 0, em jogo realizado nos Estados Unidos.

O azar de um jovem ambicioso 

Vinicius Júnior, jovem de 18 anos que se transferiu do Flamengo para o Real Madrid, é hoje titular dos "merengues" com grandes exibições. Contudo, o aziago bateu-lhe à porta ao lesionar-se no jogo em que o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, perdeu com o Ajax da Holanda por 4-1. Vinicius Júnior lesionou-se e era um dos convocados por Tite para os dois referidos amistosos da "canarinha", Azar mesmo para este jovem talentoso. Mas, por certo, que virão outras oportunidades.

Portugal também com dois jogos mas a "doer"

Portugal vai iniciar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2020 com um duplo confronto em casa frente aos dois países que, em teoria, serão os principais rivais: Ucrânia e Sérvia. O último jogo será no Luxemburgo.

A selecção nacional, que ficou a conhecer os seus adversários  irá estrear-se na qualificação frente à Ucrânia, a 22 de Março de 2019, uma sexta-feira, e, três dias depois, será a Sérvia o rival de Portugal.

Euro 2020: Portugal vai jogar com Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil