Orquestra Voadora celebra 10 anos em desfile em São Paulo

DO TEXTO:
Com produção da Pipoca, mais de 30 mil foliões ocuparam as ruas da capital paulista 
 Crédito: Marcos Credie

São Paulo, março de 2019 - Com a proposta de apresentar releituras de hits e clássicos da música internacional, nacional, além de músicas autorais na base de instrumentos de sopro e percussivos, a Orquestra Voadora trouxe seu bloco pela terceira vez às ruas de São Paulo. Com produção da Pipoca, o desfile de 10 anos da Orquestra aconteceu neste domingo e reuniu 30 mil foliões na região central da cidade. 

A Orquestra é composta por mais de 150 músicos munidos com metais, alfaias, surdos, timbais e xerequês, que fazem muito samba, rock‘n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e pop. No repertório apresentaram as músicas ‘Lança Perfume’, da Rita Lee, ‘Os Alquimistas Estão Chegando’, do Jorge Ben, e ‘Desbunde Geral’, do Johnny Hooker, além de versões exclusivas das músicas do Michael Jackson, Fela Kuti, Klezmer Trio e Luiz Gonzaga.

Completando o time, circenses como pernaltas e acrobatas, além de artistas autônomos, promoveram uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira. 

Além da Orquestra Voadora, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo deste ano como o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho, Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem, Bell Marques (09/03), e no domingo pós-carnaval, encerra com os desfiles da Preta Gil (10/03) Preta Gil (10/03). A Pipoca também é responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ). A expectativa deste ano é de superar 2 milhões de foliões em todos os desfiles.

Sobre a Pipoca:
Criada, oficialmente em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína às marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval somos uma das principais inteligências realizadoras de eventos de rua do país. Fazemos a curadoria e atuamos em diversos blocos espalhados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG). www.pipoca.co

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários