ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/27/2019

Mais rock e menos lixo: Recicla Sampa faz ação de conscientização em turnê de Paul Mc Cartney


Lixeiras, vídeos informativos e cartazes estarão disponíveis nos dois dias de apresentação em São Paulo; Movimento quer ampliar reciclagem

Além dos clássicos de Paul McCartney, os 90 mil fãs que devem lotar o Allianz Parque entre hoje e amanhã, 26 e 27 de março, contarão com um show de cidadania. Cartazes, lixeiras e vídeos informativos serão distribuídos pelo estádio a fim de conscientizar e informar os presentes sobre a forma correta de descarte do lixo. O trabalho se estenderá para o entorno do Allianz, com ações de comunicação e locais para depósito dos resíduos.

O público contará com 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos ao redor do estádio, para o recolhimento de materiais recicláveis, que serão posteriormente enviados à Central Mecanizada de Triagem. A ação é do Movimento Recicla Sampa, criado com o objetivo de aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e diminuir o volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários da capital paulista.

A plataforma, lançada em fevereiro deste ano, é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza.

O Movimento atende a meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais. Para se ter uma ideia, na capital 40% dos resíduos coletados poderiam ser reciclados, mas acabam sendo destinados aos aterros sanitários.Somente algo como 7% do potencial de reciclagem presente nos resíduos domiciliares na cidade são reciclados.

SERVIÇO
No site do Movimento é possível saber os horários das coletas por bairros e regiões da cidade, baixar materiais gráficos e tutoriais de como separar corretamente os resíduos. A população pode utilizar os conteúdos em casa, em seus locais de trabalho, nos condomínios e em locais públicos. É uma ferramenta colaborativa.A população também terá acesso a um amplo conteúdo com vídeos, webdocs, tutoriais, jogos, materiais para impressão, reportagens, notícias da cidade, do Brasil e do mundo.  
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil