ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/29/2019

A saúde depende do seu cérebro


Instituído pela Organização Mundial da Saúde, no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Em 1948, a OMS aprovou um conceito que pretendia ampliar a visão do mundo a respeito do que seria “ser ou estar saudável”. Foi definido que “saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.”

Neste sentido, podemos afirmar que a saúde depende também da questão psicológica. De acordo com dados da OMS, 300 milhões de pessoas vivem com depressão e outras doenças psicológicas no planeta e menos da metade procura ajuda de profissionais ou conversam com familiares. Seguindo o conceito da Organização, nenhum ser humano será capaz de ser totalmente saudável ou doente. Ao longo de sua existência, viverá em condições de saúde ou doença.

Pensando nisso, a promoção da saúde se faz por meio da educação, hábitos saudáveis, desenvolvimento de aptidões e capacidades individuais, e acompanhamento médico disponível para todas as classes sociais. A Editora Cienbook, do Grupo Editorial Edipro, sugere a importância do bem-estar mental e traz obras voltadas para o campo da psicologia.

- Antidepressão – a Revolucionária Terapia do Bem-Estar, de David D. Burns

O livro mais recomendado sobre depressão de todos os tempos, do consagrado professor de Stanford, Dr. David Burns, com apresentação do Ex-presidente da Associação Brasileira de Terapia Cognitiva, Arnaldo Vicente. Os terríveis sintomas da depressão podem ser tratados de forma rápida e eficaz sem remédios. 

Este livro descreve técnicas extraordinárias que o ajudarão a desenvolver uma visão positiva da vida, permitindo-lhe: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias. Este livro foi considerado o mais útil sobre depressão e o mais recomendado pelos profissionais de saúde mental norte-americanos. Cinco estudos controlados publicados em revistas científicas indicaram que 70% das pessoas deprimidas que leram a obra apresentaram melhora em quatro semanas, sem qualquer outro tratamento – e mantiveram essa melhora durante um período de acompanhamento de até três anos.

Ficha técnica:
Editora: Cienbook
Preço: R$ 99,00
ISBN: 9788568224014
Edição: 1ª edição, 2015
Idioma: Português
Tradução: Maria Luisa de Abreu Lima Paz
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 2,80

Número de páginas: 552



TOC: Livre-se do transtorno obsessivo-compulsivo, de Dr. Jeffrey M. Schwartz e Beverly Beyette

Com um método de quatro passos, você poderá reprogramar seu cérebro e livrar-se das falsas mensagens causadas pelo transtorno, que travam a mente e afetam sua vida. Atestado cientificamente ao longo de vinte anos, este método de autotratamento do TOC baseia-se na identificação de obsessões, no reconhecimento da doença, no redirecionamento da atenção e, finalmente, na capacidade de ignorar os impulsos. Esses passos combinam a terapia cognitiva e o mindfulness (atenção plena) e constituem hoje um tratamento-padrão para pacientes com TOC. Obra recomendada tanto para pessoas que buscam saber se apresentam sintomas, quanto para pacientes em tratamento, terapeutas e profissionais que lidam com o TOC.

Ficha técnica:
Editora: Cienbook
Preço: R$ 85,00
ISBN: 9788568224045
Edição: 1ª edição, 2019
Tradução: Eloise De Vylder
Idioma: Português
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 1,6
Número de páginas: 240
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil