ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/05/2019

Judith Owen feat. Pedro Segundo finalmente AO VIVO em Portugal!

JUDITH OWEN ATUA FINALMENTE EM PORTUGAL!
A fusão do jazz, blues e folk numa artista inesquecível

A cantora-compositora e pianista do País de Gales Judith Owen atua finalmente em Portugal no próximo mês de Abril. Judith Owen, que vai estar acompanhada com o prestigiado músico português Pedro Segundo, vai estar na Fábrica Braço de Prata no dia 5 de Abril, e no Cascais Jazz Club no dia 6. Enquanto isso, vai fazer uma pequena apresentação, no dia 4 de Abril, na Fnac do Chiado.

A artista vai ainda estar disponível para entrevistas e atuações em televisão.

Judith Owen está atualmente num excelente momento: o novo álbum "redisCOVERed" tem sido aclamado pela crítica internacional, e a digressão europeia tem esgotado salas e o público está rendido às suas atuações ao vivo. A seu lado, na percussão, está o músico português Pedro Segundo, considerado um dos melhores percussionistas da atualidade.

Judith Owen, que é casada com o ator e músico Harry Shearer, lançou onze álbuns de originais, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas. As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.”

Judith Owen é também conhecida pela sua participação no episódio da décima terceira temporada "The Blunder Years" dos The Simpsons!

No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo.

O álbum “redisCOVERed” é uma coleção de versões de temas marcantes da música, desde "Black Hole Sun" dos Soundgarden, "Hotline Bling", de Drake, "Hot Stuff" de Donna Summer, "Dream a Little Dream of Me" de Ella Fitzgerald, entre outros. Judith Owen conferiu uma sonoridade mais jazz / funk, a hits do rock e da pop, com a sua voz arrebatadora.

2018 foi um ano monumental para Judith: lançou o álbum de covers internacionalmente aclamado 'rediSCOVERed' em maio (conquistou o segundo lugar consecutivo nos 100 melhores álbuns do ano do Sunday Times Culture, depois de 'Somebody's Child' em 2016), tocou em salas esgotadas por todo o mundo (incluindo o lendário Ronnie Scott’s em Londres, que obteve 5 estrelas da crítica); e apresentou o seu especial anual "Christmas Without Tears" com o seu marido Harry Shearer e uma série de convidados especiais do mundo da comédia e entretenimento.

Outro reconhecimento notável que o álbum 'reDISCOVERed' tem tido, vem de publicações de prestígio como a Rolling Stone France, Rolling Stone Suécia, People Magazine USA, BBC Londres, Jazz FM, The Telegraph, Record Collector e fãs do Jazz em toda a América, em que conquistou o Top 100 de Airplay Jazz Airplay após apenas 4 semanas do lançamento.

Em Abril chega a vez de Portugal testemunhar a performance incrível de Judith Owen!

Judith Owen - Shape Of You live in a New Orleans salon
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

19 ABRIL - ANIVERSÁRIO DE ROBERTO CARLOS E DIA DO ÍNDIO

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil