Wayra e Liga Ventures realizam evento para as startups interessadas no Programa BNDES Garagem

DO TEXTO:

O objetivo é apresentar as startups e empreendedores interessados no programa os organizadores dos BNDES Garagem, além de promover um bate-papo para troca de dúvidas referente aos processos dentro do programa

As inscrições para o BNDES Garagem ficam abertas até o dia 27 de janeiro de 2019. O Programa selecionará ao menos 60 projetos inovadores de diferentes segmentos da economia, sendo 30 para Criação de Startups e 30 focados em Aceleração

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil, trazem para São Paulo nesta quinta-feira, 10 janeiro, o roadshow que trará informações estratégicas sobre o Programa BNDES Garagem, seus diferenciais e benefícios para as startups e empreendedores que queiram participar. O encontro, com duração aproximada de 2h, acontecerá no Cubo – Flexroom 1A e 1B – a partir das 19 horas. O evento será realizado ainda em Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A iniciativa foi pensada para promover uma conversa com os interessados, com foco em retirar dúvidas e divulgar a chamada de inscrição a todos os empreendedores(as), que têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever e fazer parte do primeiro ciclo do programa. Quem desejar participar do roadshow que acontece em São Paulo, deve acessar e se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__417623.

O Programa BNDES Garagem será dividido em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e uma outra que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamados de BNDES Garagem Criação e Aceleração. Compostos por workshops presenciais, conteúdo especializado nas dores das empresas, acompanhamento no dia a dia, acesso à rede de mentores, parceiros, grandes corporações e investidores, os programas contribuirão para a geração de negócios e o crescimento das empresas. Além desses benefícios, as startups selecionadas terão direito a um escritório completo na WeWork, sem custo para a empresa.

Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever para ambas as vertentes do Programa BNDES Garagem, com especial atenção para as áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain. As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://bndesgaragem.com.br/.

BNDES Garagem Criação

O programa BNDES Garagem Criação terá duração de quatro meses no Rio de Janeiro, e tem como objetivo transformar boas ideias em empresas (CNPJ), com o desenvolvimento de ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP), e/ou ajudar startups que já tenham produto com sua validação no mercado, primeiras vendas e a possibilidade de iniciarem um ciclo de aceleração. O BNDES Garagem Criação terá todo o conteúdo e prática necessários por meio das principais metodologias ágeis, que inclui: Definição do Problema, Validação, Mercado, Solução/MVP, Modelo de Negócios a Go to Market, Vendas, Investimento e Pitch, em um programa intenso para a transformação de sua ideia em empresa ou para o desenvolvimento de sua solução e possível tração.

Para o BNDES Garagem Criação são esperados(as) empreendedores(as) com grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade, conhecimento e ajuda para tirar seus negócios do papel (ou que estão começando a tirar agora). Serão consideradas a viabilidade do projeto, capacidade do time em executá-la e o quanto o programa poderá ajudar a empresa nessa jornada.

BNDES Garagem Aceleração

O programa BNDES Garagem Aceleração terá duração de seis meses, também no Rio de Janeiro, e acontecerá simultaneamente ao de Criação. O foco do BNDES Garagem Aceleração, no entanto, está em atrair startups operacionais que possuam um produto desenvolvido e ofertado no mercado e que faturem até R$ 16 milhões por ano. Com objetivo de atrair startups com diferentes graus de maturidade, o programa oferecerá conteúdo personalizado, altamente dinâmico, focado em gerar negócios com potenciais clientes e crescimento acelerado da empresa.

Para o BNDES Garagem Aceleração serão consideradas desde startups com produto ou MVP funcional e primeiros clientes até empresas que já estejam caminhando para a fase de tração, ou em processo de internacionalização e que tenham como foco escalar a operação.

Benefícios para startups

As startups selecionadas tanto para o BNDES Garagem Criação como Aceleração receberão mentorias e consultorias que incluem diagnóstico e acompanhamento do momento atual da empresa, capacitações especializadas em desenvolvimento de negócio, workshops de vendas, escalabilidade, investimento, consultorias técnicas de produto e usabilidade e muita conexão com mercado, grandes corporações e investidores para gerar negócios e crescimento. Além disso, terão espaço de trabalho na WeWork, para até três integrantes da equipe. Outros benefícios de empresas parceiras incluem Clouds, plataformas de automação de marketing, meios de pagamentos, CRMs, entre outras ferramentas, que serão oferecidas de forma gratuita ou por meio de descontos.

Consórcio Wayra-Liga Ventures

A Wayra e a Liga Ventures foram escolhidas pelo BNDESPAR para operar o primeiro Programa BNDES Garagem Criação e Aceleração de startups no Rio de Janeiro.

A Wayra é o hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e parte da área global chamada Telefónica Inovação Aberta, focada em conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em todo o mundo, e com o objetivo de identificar oportunidades de inovação e negócios. A Telefônica Inovação Aberta está presente em 16 países, incluindo os 11 hubs Wayra em 10 países. Até o momento, a Wayra já investiu em mais de 800 startups em todo o mundo.

A Liga Ventures Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Elo, Cateno, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Tietê, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log, Vedacit, Saint-Gobain e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. A Liga também acelerou quase 100 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via Liga Insights (https://insights.liga.ventures), apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate e Marketing.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários