Piloto brasileiro Igor Fraga vence McLaren Shadow Project ontem 17 01 em Londres

DO TEXTO:

Brasileiro Igor Fraga vence Mclaren Shadow Project

Piloto de 20 anos desbancou mais de meio milhão de competidores do mundo todo, levou o ouro na noite de ontem (17) e agora integra a equipe de eSports da McLaren.

Igor Fraga, mineiro de 20 anos, venceu na noite de ontem (17) um dos maiores campeonatos de automobilismo virtual do mundo, o McLaren Shadow Project. Patrocinado pela Logitech, o campeonato aconteceu em Londres entre os dias 14 e 17 de janeiro e, após eletrizantes disputas, o brasileiro garantiu a cobiçada vaga no time de esportes eletrônicos da McLaren Shadow e acesso ao programa de desenvolvimento de esportes da McLaren para aperfeiçoar suas habilidades e trabalhar com a equipe de F1.

Na final, Igor competiu com outros seis pilotos da Espanha, Portugal, Bahrein, China e Dinamarca em uma dura batalha no McLaren Technology Centre, em Woking. Os finalistas competiram usando alguns dos melhores jogos de corrida do mundo, incluindo o Forza Motorsport 7, o Real Racing 3, o Project Cars 2, o iRacing e o rFactor 2.

A jornada profissional de Igor foi do kart pela Fórmula 3 ao eSports. Figura já conhecida em corridas virtuais, Igor possui vários títulos, incluindo o de Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Igor Fraga garantiu a vaga nas semifinais do McLaren Shadow Project por meio do Logitech G Challenge, campeonato organizado pela Logitech durante a Brazil Game Show (BGS) 2018.

Também piloto de automobilismo real, Igor recentemente terminou em quarto lugar no USF2000 Championship e já havia vencido vários campeonatos de kart e além do título de Campeão do Fórmula 3 Academy, em 2017.

“Ganhar o McLaren Shadow Project é um sonho realizado. A McLaren tem uma grande história e é uma equipe da qual eu tenho muito orgulho de fazer parte agora. Acredito que foi o meu desejo de vencer e o trabalho duro que coloquei dentro e fora da pista. Para mim, jogo tem que ter alguma competição envolvida. Você não vence o tempo todo, mas se puder ver que cresceu, isso lhe dará mais motivação para superar suas dificuldades. Eu mal posso esperar para começar", celebra Igor.

“Parabéns enormes ao Igor. A competição deste ano foi incrivelmente difícil. Nós levamos os finalistas a quatro dias de testes rigorosos, dentro e fora da pista. Para triunfar, Igor não apenas demonstrou a velocidade e a agilidade exigidas pelos principais pilotos de corrida, mas também a resiliência física e mental necessária para competir nesse nível”, contou Ben Payne, chefe de eSports da McLaren. “Ao contrário de qualquer outro gênero esportivo, a transferência de habilidades entre corridas virtuais e reais é direta e profunda, e Igor mostrou habilidade em ambas. Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa equipe de eSports da McLaren Shadow, e ver como ele se desenvolve através do nosso programa dedicado de desenvolvimento de drivers de eSports - as oportunidades são infinitas”, completa.

Sobre Igor Fraga


2018 
· Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela fabricante do game Gran Turismo Sport, para PlayStation 4.
· Campeão da região das Américas do FIA Gran Turismo Championship.

· Finalista do McLaren Shadow Project
· 4º colocado geral do USF2000
· 2º colocado geral FIA F4 NACAM

2017
· Campeão Fórmula 3 Academy
· Vencedor do Capacete de Ouro
· Finalista da F1 eSports em Abu Dhabi

2015
·.3º colocado Fórmula 3 Light
Kart  
· Campeão Asiático (Macau, Indonésia, Filipinas e Tailândia)            
· 8 títulos de campeão no Japão

Sobre a Logitech G
A Logitech G, uma marca da Logitech Internacional, é líder global em equipamentos de jogos para PC e console. Logitech G oferece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação como rodas e flight sticks – criados com design inovador, tecnologias avançadas e profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech Internacional é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre o Logitech G em logitechG.com, no blogda empresa ou em

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários