P&G e Vital Voices convidam mulheres jovens da América Latina a ativarem seu potencial de liderança

DO TEXTO:

Programa de bolsas #VozesQueInspiram apoiará latino-americanas que lideram projetos de impacto social

São Paulo, Janeiro de 2019 – A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em parceria com a Vital Voices, ONG internacional focada no desenvolvimento e treinamento de mulheres líderes, lança na América Latina o primeiro programa de bolsas #VozesQueInspiram. O projeto visa aproveitar o potencial de liderança de mulheres jovens na região que querem promover mudanças positivas em suas comunidades.

O programa apoiará jovens latino-americanas, de 18 a 22 anos, que lideram projetos de impacto social em áreas relacionadas ao meio ambiente, empoderamento da mulher, saúde e higiene, entre outras. As mulheres selecionadas receberão apoio de mentores da rede internacional da Vital Voices e de profissionais da P&G; participarão de uma reunião presencial em Buenos Aires, Argentina, para discutir seus projetos e passar por diferentes treinamentos relacionados à liderança; e, ainda, terão a oportunidade de solicitar subsídios econômicos para apoiar seus projetos de impacto social.

Com o programa, a P&G e a Vital Voices esperam transformar o significado do termo liderança na América Latina, criar mudanças sustentáveis e romper barreiras de gênero por meio de oportunidades educacionais e econômicas.

“A Vital Voices está entusiasmada para colocar em prática esta visão ao lado da P&G. Sabemos que as mulheres são essenciais para mudanças efetivas, e as jovens são o futuro de suas comunidades”, diz Alyse Nelson, presidenta e CEO da ONG. “Estamos em busca de mulheres jovens, inovadoras, colaborativas e motivadas, que tenham demonstrado o compromisso de impactar positivamente a comunidade local em que vivem. Esperamos que elas sejam motivadas por uma força propulsora clara, uma meta que as incentive a tomar medidas ousadas e a criar mudanças audaciosas”, completa Alyse Nelson.

“O programa reflete perfeitamente o compromisso da P&G de construir um mundo mais igualitário, livre de preconceitos de gênero. Temos muito orgulho em anunciar esta parceria com a Vital Voices, que está nos ajudando a dar vida à nossa missão de igualidade de gênero”, diz Leonardo Romero, Diretor de Comunicação e Marketing da P&G Brasil.

As interessadas devem se inscrever até 15 de fevereiro de 2019, no site do programa. Os requisitos são residir permanentemente no Brasil, Argentina, Panamá, Guatemala ou México; estar matriculada em um curso universitário de pelo menos quatro anos de duração; estar disposta a solicitar um passaporte ou já possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de inscrição; e ser fluente em Português e/ou Espanhol.

Mais informações sobre o programa, incluindo o calendário completo, podem ser encontradas neste link.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Sobre a Vital Voices

Há mais de 20 anos, a Vital Voices identifica, provê treinamento e investe em mulheres criativas e destemidas para que elas possam liderar a mudança em suas comunidades e em todo o mundo. A Vital Voices busca mulheres líderes com visão ousada, com quem a ONG possa se associar para tornar realidade esta visão por meio de bolsas, treinamento de capacitação, expansão de rede de contatos, mentoria e orientação, acelerando a mudança em escala global.

Por meio de seu modelo de liderança comprovado - um processo de cinco pilares desenvolvido com feedback e insights de 15.000 mulheres de mais de 180 países e territórios - a Vital Voices conecta, informa e capacita mulheres líderes para aumentar o empoderamento econômico, impulsionar a participação política e proteger os direitos civis. A Vital Voices conecta mulheres que já estão resolvendo problemas em suas comunidades e fornece as ferramentas necessárias para incitar mudanças globais e positivas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários