Maestro João Carlos Martins convida orquestras e bandas de todo o país para participarem do Orquestrando o Brasil

DO TEXTO: Maestro João Carlos Martins convida orquestras e bandas de todo o país para participarem do Orquesteando o Brasil

Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação, tendo como objetivo principal ajudar os grupos nas complexas tarefas de organizar uma orquestra e contribuir para que eles aprimorem suas apresentações. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local.

Iniciado no ano passado, o Orquestrando o Brasil já conta com 160 grupos musicais espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Oferecendo notícias e vídeos de capacitação técnica e artística, além do treinamento necessário para que os regentes e coordenadores se tornem agentes mobilizadores da sociedade, coordenando apoios locais e ampliando o acesso das suas comunidades à cultura, possibilitando também a organização e formação de orquestras infanto-juvenis ou adultas, reunindo os conjuntos locais que atuam de forma independente, potencializando o trabalho destes grupos.

Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir todos os músicos do país. Acesse, acompanhe, participe. Vamos juntos orquestrar o Brasil!!


Para fazer parte do projeto, os grupos interessados devem fazer a inscrição neste linkwww.orquestrandobrasil.com.br/grupos-integrantes/

Maestro João Carlos Martins convida orquestras e bandas de todo o país 
para participarem do Orquesteando o Brasil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários