General Mills celebra sucesso do programa 'Crianças Saudáveis, Futuro Saudável' com 252 mil pessoas beneficiadas

DO TEXTO:

A General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker) celebra os dois anos de parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias com o programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’.

A iniciativa, que acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas unidades fabris da companhia, tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.

Durante os dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ já atendeu a 62.965 alunos e treinou cerca de 3.800 professores, 250 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. Atualmente, o projeto mantém ainda 42 hortas em escolas, somando 313 canteiros.

O programa acontece em três frentes:

Avaliação Nutricional e Diagnóstico: medição e acompanhamento de altura, peso e exames de hemoglobina das crianças; testes de conhecimento sobre nutrição e estilo de vida saudável para alunos e professores.

Tratamento de suplementação de ferro quando necessário e com autorização dos pais ou responsáveis.

Educação Nutricional: Treinamentos para professores, merendeiros, agentes comunitários sobre saúde, educação sanitária, hortas e nutrição; jogos educativos para crianças sobre hábitos saudáveis; atividades de prevenção à obesidade infantil; construção e manutenção de hortas escolares; workshops às famílias para encorajamento da construção de hortas domésticas.Com os expressivos resultados, ainda no último trimestre de 2018 o projeto será expandido para Paranavaí e Ribeirão Claro, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Relações Governamentais e Corporativas da General Mills Brasil.

Principais números do programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’:
-252 mil pessoas beneficiadas 
-62.965 alunos que participam das atividades
-Treinamentos realizados para cerca de 3.800 professores, 250 merendeiras e -990 agentes comunitários
-42 hortas em funcionamento, somando 313 canteiros
-Após mapeamento das comunidades do entorno das escolas do programa, foram descobertas 743 hortas domésticas e cinco hortas comunitárias (duas em Cambará, uma em Pouso Alegre e duas em Jaboatão). Cerca de 3.300 pessoas são beneficiadas apenas com as hortas domésticas
-Distribuição de 3.420 jogos educativos nos três municípios atendidos 
-Doação de 29.444 kits de higiene bucal para alunos das escolas parceiras

Sobre a General Mills
Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo presente em mais de 100 países com marcas como Fiber One, Yoplait e Old El Paso. No Brasil desde 1996, a empresa possui portfólio formado por produtos Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários