Casa do Jongo recebe, neste sábado, o espetáculo Encruzilhada Feminina

DO TEXTO:
Crédito das imagens: Valmyr Ferreira

Em mais uma parceria, a Casa do Jongo, localizada na Rua Silas de Oliveira, na comunidade da Serrinha, Madureira, terá suas portas abertas para a cultura brasileira. Neste sábado(26), às 18h, na sede da organização social Jongo da Serrinha, acontecerá a apresentação do espetáculo teatral “Encruzilhada Feminina”.

Com texto de Cynthia Rachel Esperança, a peça, composta de sete atos, propõe uma reflexão crítica de situações, e se constrói a partir de narrativas que enfatizam as problemáticas vividas por mulheres negras numa sociedade patriarcal e racista. Entre essas questões encontram-se intolerância religiosa, entrada na universidade, mercado de trabalho, política e sexualidade.

“Estamos felizes em trazer esse espetáculo, junto com a roda de conversa para a sede do Jongo da Serrinha. Ações integradas envolvendo cultura, arte e desenvolvimento social  fazem parte dos nossos objetivos principais",  explica Lazir Sinval, coordenadora artística da Casa.

Esta ação tem apoio da Fundação Banco do Brasil e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura  e da TV Globo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.  

A entrada é gratuita. A contribuição de itens escolares será bem vinda. A Casa do Jongo atende muitas crianças e adolescentes que estão no processo de formação escolar. Para se manter ativo, a instituição também possui uma campanha na Benfeitoria, com contribuições que variam de R$20,00 a R$100,00, onde é possível se tornar assinante e ajudar este Centro de Memória permanente e as crianças por ele assistidas, no site https://benfeitoria.com/casadojongo.   


Ficha técnica do espetáculo Encruzilhada Feminina:
Texto| Direção| Produção: Cynthia Rachel Esperança
Edição de áudio | Trilha sonora: Bruno Donato & Cristine Ariel
Direção| Produção: Helyane Silsan
Figurino: Luceni de Oliveira
Atuação| Coreografia final: Rachel Barros

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários