Corrida do Trigo 2018 tem novo local

DO TEXTO:
Local da Corrida do Trigo mudou para o Ibirapuera, a pedido dos órgãos públicos 
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas 

Marcado para o dia 14 de outubro, o evento mudou para o Ibirapuera a pedido dos órgãos públicos

A Corrida do Trigo, que terá sua segunda edição no dia 14 de outubro, mudou de local. Atendendo à solicitação dos órgãos públicos, a corrida, com 8 e 4 km, e caminhada de 4 km, anteriormente previstas para o Centro Histórico, irão ocorrer no Ibirapuera, com largada e chegada em frente ao Obelisco. O horário segue o mesmo, com largada a partir das 7h.

A alteração foi solicitada pela Secretaria Municipal de Esportes, uma vez que parte do percurso será utilizada para a Virada Cultural que foi programada nesta semana. Dessa forma, a organização recebeu as considerações da Secretaria e, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade dos corredores, aceitou a mudança e o local proposto.

A retirada de kits será realizada na sede do Sampapão (Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo), no dia 12 de outubro, das 11h às 20h, e no dia 13 de outubro, das 9 às 16h. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova, nem mesmo após a realização da corrida.

A Corrida do Trigo, que alcançou 5 mil inscrições em sua 2ª edição, comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11). A corrida é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), SAMPAPÃO, entidade que reúne o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – ESCOLA IDPC e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), com organização da Yescom.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários